Sociedade civil escolhe seus representantes para integrarem o Conselho Municipal de Cultura » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Sociedade civil escolhe seus representantes para integrarem o Conselho Municipal de Cultura


5 de agosto de 2013

 

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Na tarde de sexta-feira, 2, foi realizada no Bistrô da Cultura, a assembleia geral para a escolha dos seis membros da sociedade civil, e seus respectivos suplentes, que integrarão o Conselho Municipal de Cultura de União da Vitória, no biênio 2013/2015. Os representantes da sociedade civil foram eleitos por segmentos. Artesanato, Adriane Pigatto (titular) e Gilberto Caliero (suplente). Música, Sara Correa (titular) e Ricardo da Rosa (suplente). Literatura, Caio Ricardo Bona Moreira (titular) e Evanira Souza (suplente). Artes visuais, Roberto Bona (titular) e Margit Andregotti de Oliveira (suplente). Dança, Renata Tavares (titular) e Flávio Fernando Echs (suplente). E teatro, Samon Noyama (suplente) Rosa Maria (titular).

Os nomes dos representantes governamentais, sendo eles da Fundação de Cultura (2), Autarquia Municipal de Esportes (1) e Secretarias Municipais de Comunicação (1), Educação (1) e de Planejamento (1), que também farão parte do Conselho, serão definidos nos próximos dias.

O Conselho será instituído durante a 1ª Conferência Municipal de Cultura, que acontecerá no dia 6 de agosto, a partir das 13 horas, no Auditório da Fundação Municipal de Cultura.

Na Conferência, ainda serão referendados os conselheiros governamentais e não governamentais que participarão da Conferência Estadual.

O diretor presidente da Fundação de Cultura, Delbrai Augusto Sá, ressalta que, as propostas da Conferência Municipal servirão como base para a 3ª Conferência Estadual, que acontecerá em Guarapuava, nos dias 14 e 15 de setembro.
Delbrai que também é membro do Conselho Estadual de Cultura, convida os representantes de todos os segmentos artístico/culturais para participarem da Conferência, que será a norteadora dos rumos da cultura local.

 

A Conferência:

 

O tema da Conferência Municipal de Cultura é o mesmo da Nacional, Uma política de estado para a cultura: desafios do sistema nacional de cultura. E os temas da Conferência Municipal estão alinhados com as diretrizes e metas do Plano Nacional de Cultura (PNC) e constituirão os quatro eixos temáticos, implementação do sistema nacional de cultura; produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais e cultura como desenvolvimento sustentável.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Londrina e Athletico empatam no primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Foto:Rafael Martins/RVAC Em jogo movimentado, Londrina e Athletico empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (15), no Estádio do Café, no primeiro jogo da semifinal do Paranaense 2026. Diante de 11.322 torcedores, o Londrina abriu o placar com André Luiz, no primeiro tempo. O Furacão, que jogou com o time aspirante, virou ainda […]

Casos de chikungunya crescem em Santa Catarina

Santa Catarina registra um avanço preocupante nos casos de chikungunya neste início de 2026. Dados da Secretaria de Estado da Saúde indicam que, entre janeiro e fevereiro, foram contabilizados 43 casos prováveis da doença em meio a 78 notificações — número mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2025, quando houve 20 […]

Brasil conquista a primeira medalha nas Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen fez história é o  primeiro esquiador brasileiro a conquistar uma medalha olímpica. E foi de ouro! A história foi escrita em Bormio, cidade nos Alpes italianos, próxima à divisa com a Suíça. Neste sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada de Inverno. E logo a dourada. O […]