2020: Projeto Nossa Bandeira tem início nas cidades irmãs » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

2020: Projeto Nossa Bandeira tem início nas cidades irmãs


20 de fevereiro de 2020

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A programação do Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, nas cidades de Porto União e União da Vitória, tiveram início nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, numa parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de educação do Paraná e o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.

O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, tem como objetivo, levar para dentro do ambiente escolar um momento de conhecimento sobre os símbolos nacionais como também o Hino do Brasil e da cidade de Porto União e União da Vitória e os alunos ter a oportunidade de conhecer a história do educandário, onde estão estudando.

Na cidade de Porto união, a programação teve início ás 8h, no Núcleo de educação João Fernando Sobral e ás 10h30, o projeto esteve na Escola Municipal Professor Serapião com a participação dos alunos da Escola Vitória Fernandes.

O secretário Municipal de Educação de União da Vitória, Ricardo José Brugango, destacou a importância do projeto para levar o conhecimento para os alunos da Rede Municipal. Acompanhe:

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Já o chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Alberto Polsin, falou do projeto que tem como meta a valorização da história do Brasil, mas também de dar um dinamismo ao ensinar os alunos sobre a história e símbolos do Brasil. Acompanhe as palavra s de Polsin:

 

 

O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, teve início no ano de 2019, quando o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, era comandado pelo senhor Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, que aceito junto a Rede Municipal das duas cidades e do Núcleo Regional de educação, colocar o projeto na prática e levar tal ato cívico para dentro das escolas como era feito no passado. No ano de 2019, o projeto esteve em várias escolas de Porto união e na cidade de União da Vitória, o projeto iniciou no Colégio Estadual Túlio de França, indo na sequência para escolas de vários bairros e até para o interior de União da Vitória. Com a troca de Comando do Batalhão, o projeto foi apresentado novamente ao senhor Tenente Coronel Francisco Rogério Perdigão Moura, que aceito e deu início nesta segunda-feira, 17.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]