2020: Projeto Nossa Bandeira tem início nas cidades irmãs » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

2020: Projeto Nossa Bandeira tem início nas cidades irmãs


20 de fevereiro de 2020

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A programação do Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, nas cidades de Porto União e União da Vitória, tiveram início nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, numa parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de educação do Paraná e o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.

O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, tem como objetivo, levar para dentro do ambiente escolar um momento de conhecimento sobre os símbolos nacionais como também o Hino do Brasil e da cidade de Porto União e União da Vitória e os alunos ter a oportunidade de conhecer a história do educandário, onde estão estudando.

Na cidade de Porto união, a programação teve início ás 8h, no Núcleo de educação João Fernando Sobral e ás 10h30, o projeto esteve na Escola Municipal Professor Serapião com a participação dos alunos da Escola Vitória Fernandes.

O secretário Municipal de Educação de União da Vitória, Ricardo José Brugango, destacou a importância do projeto para levar o conhecimento para os alunos da Rede Municipal. Acompanhe:

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Já o chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Alberto Polsin, falou do projeto que tem como meta a valorização da história do Brasil, mas também de dar um dinamismo ao ensinar os alunos sobre a história e símbolos do Brasil. Acompanhe as palavra s de Polsin:

 

 

O Projeto Nossa Bandeira: Escola de Civismo, teve início no ano de 2019, quando o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, era comandado pelo senhor Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, que aceito junto a Rede Municipal das duas cidades e do Núcleo Regional de educação, colocar o projeto na prática e levar tal ato cívico para dentro das escolas como era feito no passado. No ano de 2019, o projeto esteve em várias escolas de Porto união e na cidade de União da Vitória, o projeto iniciou no Colégio Estadual Túlio de França, indo na sequência para escolas de vários bairros e até para o interior de União da Vitória. Com a troca de Comando do Batalhão, o projeto foi apresentado novamente ao senhor Tenente Coronel Francisco Rogério Perdigão Moura, que aceito e deu início nesta segunda-feira, 17.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]