Monumento vai homenagear o artista Amadeu Bona » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Monumento vai homenagear o artista Amadeu Bona


6 de março de 2020

Foto: Arquivo da família de Amadeu Bona

Um monumento vai homenagear Amadeu Bona, um dos maiores artistas plásticos de União da Vitória e Porto União. O tributo ao artista será instalado na praça que fica na esquina entre as ruas Sete de Setembro e Carlos Cavalcanti, no centro de União da Vitória. O local, no momento, está sendo revitalizado.

A homenagem foi idealizada pela professora Ivanira Olbertz em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona. “Uma justa homenagem para quem contribuiu e muito com a cultura de União da Vitória. Ficamos felizes de poder realizar esse agradecimento durante o mês de aniversário da cidade”, destaca o vice-prefeito e secretário de Cultura, Bachir Abbas.

Segundo a professora Ivanira Olbertz, a obra deve ser entregue para a comunidade no início do mês de abril, fazendo parte da programação dos 130 anos de União da Vitória.

Na manhã desta quinta-feira, 05 de março, a professora Ivanira Olbertz, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia e deu alguns detalhes de como será a obra, assim como, destacou a sua importância para o local público e a valorização do turismo de União da Vitória, acompanhe:

 

 

O projeto do novo espaço foi feito pela professora Ivanira Olbertz e apresentado para o setor de Planejamento da Prefeitura de União da Vitória, que aprovou e com recursos em caixa. O prefeito Hilton Santin Roveda deu a ordem de serviço para se fazer a obra da nova praça que estava totalmente abandonada.

Projeto de como vai ficar a praça:

 

Amadeu Bona: 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]