Obra da Escola São Braz deve ser concluída até julho » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Obra da Escola São Braz deve ser concluída até julho


6 de março de 2020

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

As obras da Escola São Braz, no bairro São Sebastião, seguem em ritmo acelerado. No total, 80% da execução já foi concluída. A previsão é que a escola seja inaugurada em julho.

Serão 854m2 de área construída: Seis salas de aula, Sala de informática, sala de leitura, diretoria, secretaria, almoxarifado, sala dos professores, sanitários funcionários, sanitários feminino e masculino para alunos, cozinha, área de serviço, vestiário e pátio coberto.

“Toda estrutura está concluída e no momento estão sendo executados os trabalhos de acabamento como revestimentos cerâmicos, aplicação de massa acrílica, instalação de esquadrias, instalações de acessórios e etc.”, destaca o secretário de Planejamento, Clodoaldo Goetz.

A obra iniciou em 2014, mas permaneceu paralisada durante muitos anos. “Quando assumimos em 2017, a obra estava parada. Fizemos alguns ajustes em relação às restrições que a obra tinha, corrigimos erros de execução e licitamos novamente. Agora, esperamos entregar ainda no primeiro semestre deste ano”, comemora Goetz.

O investimento para realização da obra é R$ 552.565,85. Os recursos são do Governo Federal com contrapartida do município. A Escola Municipal Miguelina Treuk atenderá 200 alunos de 4 a 10 anos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]