Prefeito de Porto Vitória decreta medidas de prevenção ao COVID-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito de Porto Vitória decreta medidas de prevenção ao COVID-19


19 de março de 2020

Imagem Uniguaçu

Prefeito de Porto Vitória, Kurt Nielsen Junior, em uso de suas atribuições legais e considerando o decreto do Governo do Estado do Paraná, está realizando sob o decreto municipal N° 13/2020, medidas de prevenção em decorrência ao COVID-19 (novo Coronavírus).

No documento consta que para o enfrentamento da emergência de saúde ficam suspensos no âmbito do Município de Porto Vitória, por prazo indeterminado, a partir de amanhã, 20 de março:

– Eventos de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público;

– Atividades educacionais em todas as escolas e centros de educação infantil da rede de ensino público municipal;

– Atividades esportivas e ou de aprendizagem em escolhinhas de treinamento públicas, bem como as atividades com grupos de idosos, clube de mães, de oficinas familiares, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

– Os alunos que não comparecerem às aulas nas datas de 18 e 19 de março, terão suas faltas justificadas. Sendo que os ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar serão estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação do Município de Porto Vitória após o retorno das aulas.

Já no âmbito de outros Poderes, órgãos ou entidades autônomas, bem como no setor privado do Município, fica recomendada a suspensão de:

– Atividades coletivas com aglomeração de público;

– Eventos governamentais, esportivos, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas, em locais abertos ou fechados;

– As instituições de longa permanência de idosos devem restringir visitas externas, além de adotar protocolos de higiene dos profissionais e ambientes, bem como o isolamento dos sintomáticos respiratórios.

–  Como medida individual recomenda-se que pacientes com sintomas respiratórios fiquem restritos ao domicílio e que pessoas idosas e pacientes de doenças crônicas evitem sua circulação em ambientes com aglomeração de pessoas.

–  Os locais de grande circulação de pessoas devem reforçar as medidas de higienização de superfície e disponibilização de álcool em gel 70% para os usuários.

O Município de Porto Vitória, após análise justificada da necessidade administrativa e, dentro da viabilidade técnica e operacional, poderá suspender, total ou parcialmente, o expediente do Órgão ou Entidade, assim como o atendimento presencial ao público, bem como instituir o regime de trabalho para servidores, resguardando, para manutenção dos serviços considerados essenciais, quantitativo mínimo de servidores em sistema de rodízio, através de escalas diferenciadas e adoções de horários alternativos.

Confira o decreto na íntegra: Decreto-13-COVID-19-Porto Vitória

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]