Final de semana foi de fiscalização no município de Cruz Machado. Durante todo domingo, 23, a Prefeitura de Cruz Machado com apoio da equipe da Defesa Civil, Policia Ambiental, Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, realizaram um trabalho de monitoramento e fiscalização dos comércios não essências que ainda estavam em funcionamento.
Conforme decreto municipal, estava determinado a suspensão das atividades dos comércios considerados não essenciais, entretanto, o município estava enfrentando problemas quanto aos comerciantes que resolveram não acatar tais medidas e continuaram com suas portas abertas, realizando aglomerações de pessoas, ação está, que é para ser evitada.
Devido a este fato, o Prefeito Euclides Bibi Pasa chegou a divulgar na tarde de sábado, 21, que realizaria a assinatura de um novo decreto, implementando multa e cassação de alvará dos comércios que continuavam em funcionamento. Já no domingo, as equipes de segurança pública se juntaram e realizaram um monitoramento entre a área central e rural do município.
Na oportunidade os comerciantes foram novamente orientados quanto ao decreto e suspensão de atividades, sendo
que os comércios essências receberam dicas de segurança e prevenção, e os não essências foram pedidos para suspenderem suas atividades no mesmo momento. Ressaltando que toda decisão tomada por parte da administração, se faz sobre prevenção contra a propagação do COVID-19 (novo Coronavírus). Ainda no domingo, a administração também realizou barreiras de monitoramento nas vias de acesso ao município.
A Prefeitura do município também divulga aos seus moradores, contatos de emergência em caso de duvidas e ou atendimento de imediato: