Durante um patrulhamento da Policia Militar de Porto Vitória pela rua Athanasio Schick, ás 13h50 de sábado, 04 de abril, foi avistado um veículo GM/Ipanema, com dois homens no seu interior, agindo de modo suspeito.
Ao darem voz de abordagem, o condutor não acatou e empreendeu fuga sentido a área central. Após reiterados toques de sirene, além do uso do giroflex, o condutor do tal veículo reduziu a velocidade e parou. Os dois indivíduos ainda tentaram fugir, mas ambos estavam embriagados e não conseguiam parar em pé.
Em verificação ao veículo, foi constatado que o mesmo havia várias pendencias junto ao Detran, sendo que o condutor também não possuía sua Carteira Nacional de Habilitação. O teste do bafômetro resultou em 0,65 mg/l no condutor e 0,59 mg/l no passageiro. Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão ao condutor, enquanto o veículo foi recolhido ao pátio do destacamento policial. A documentação de trânsito foi preenchida e o autor foi encaminhado até a 4º Sub Divisão policial de União da Vitória.