Dr. Ricardo Krzyzanowski e Dra. Suzanne, falam sobre prevenção ao COVID-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Dr. Ricardo Krzyzanowski e Dra. Suzanne, falam sobre prevenção ao COVID-19


7 de abril de 2020

Imagem Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia

No sábado, 04 de abril, o programa de entrevistas Jogo Aberto recebeu a presença do Doutor Ricardo Krzyzanowski, chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória e da médica infectologista, Doutora Suzanne Leite. O tema do programa foi Coronavírus e os ouvintes puderam mandar suas dúvidas e perguntas para os convidados responderem.

O Dr. Ricardo que entrou na direção da 6ª Regional no lugar do Dr. Henrique Cesar Guzzoni, que deixou a função por motivos de saúde, enfatizou que a Regional, atende nove municípios da região e, em momentos como o da pandemia do Covid-19, capacita todos os profissionais de saúde com recomendações técnicas sobre o atendimento e muito planejamento.

Já na primeira parte do programa, a Dra. Suzanne respondeu a uma dúvida enviada pelos ouvintes sobre a questão da vacina dos animais serem usadas nos seres humanos. Ela colocou que essas vacinas não fazem efeitos nas pessoas e que ainda não há vacinas para o novo Coronavírus.

 

No decorrer, os convidados também abordaram sobre os casos confirmados no Brasil, a importância do distanciamento social, funcionamento dos hospitais, campanha de vacinação contra gripe Influenza H1N1, sobre a antecipação no calendário de vacinação e sobre os cuidados dos agentes de saúde na hora de averiguar possíveis focos do mosquito da dengue.

 

 

 

Os profissionais também falaram sobre verdades e boatos sobre o uso do ibuprofeno, corticoides, antialérgicos e o uso da hidroxicloroquina no combate do Coronavírus.

 

Outro ponto importante apontado na entrevista, foi a questão dos respiradores nos hospitais da região e a questão dos leitos e profissionais capacitados para atender a todos.

 

 

A Dra. Suzanne, na oportunidade, deu dicas de cuidados básicos de higiene, alimentação e hidratação em tempos de pandemia, assim como o uso de máscaras pela população e pelos profissionais de saúde.

 

Importante ressaltar que os profissionais afirmaram que o melhor a se fazer neste momento, é permanecer em casa. É necessário respeitar esse tempo de isolamento social, de usar mascara, luvas e se manter saudável. Ficar em casa, no momento, significa empatia com sua saúde e com todos aqueles que fazem parte de seu círculo social normalmente. É sinal de proteção!

O programa Jogo Aberto vai ao ar todos os sábados com inicio ás 10h, com apresentação de Adriano Dziduk.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Idosa de 101 anos é confundida com bebê por sistema de companhia aérea

A enfermeira aposentada nasceu em 1922 e viaja constantemente para visitar a família. Erro da companhia aérea gera risadas e incômodos A companhia aérea American Airlines vem causando um transtorno na vida de Patricia – que não quis divulgar o seu sobrenome. A enfermeira aposentada tem 101 anos de idade, mas é constantemente confundida com um bebê. O […]

Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]