Prefeito de Mallet fala sobre Fake News envolvendo paciente com Covid-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito de Mallet fala sobre Fake News envolvendo paciente com Covid-19


9 de maio de 2020

Imagem ilustrativa

Circulou recentemente pelos grupos de WhatsApp, o áudio de uma pessoa de São Mateus do Sul, alertando a população sobre uma situação envolvendo o senhor de 60 anos, morador de Mallet, que testou positivo para o Covid-19. No áudio, a pessoa alega que o senhor estaria internado no hospital APMI de União da Vitória em estado grave, entretanto, o prefeito do município de Mallet, Moacir Alfredo Szinvelski, afirma que o caso se trata de uma Fake News.

Prefeito de Mallet Moacir Alfredo Szinvelski / arquivo pessoal

No dia 06 de maio, a 4ª Regional de Saúde de Irati confirmou o primeiro caso de Covid-19 em Mallet, o paciente se trata de um senhor de 60 anos, cardiopata, que está internado no Hospital Regional São Camilo em União da Vitória.

A Fake News envolvendo sua situação se trata de um áudio em que uma pessoa que trabalha na área da Saúde de São Mateus do Sul, afirma que uma enfermeira identificada como Vanessa, havia repassado a informação de que o paciente havia circulado pelo município de São Mateus do Sul antes de testar positivo para o vírus. O mesmo também teria feito reuniões com famílias da região e que estaria em estado grave na APMI.

O prefeito ressalta que “na verdade se trata de uma Fake News, a pessoa já foi descoberta e já está afastada do serviço”, afirma. O paciente apesar de estar internado, está reagindo bem e em breve irá receber alta. “ Aterrorizou bastante a comunidade, mas tudo se trata de uma noticia falsa” reafirma o prefeito.

 

A enfermeira Vanessa que foi inserida na história, se manifestou através de uma nota, destacando que todas as ações junto à secretaria de Saúde estão sendo realizadas com ética e responsabilidade. Acompanhe :

Aqui é enfermeira Vanessa do setor de vigilância epidemiológica de São Mateus do Sul – Coren/Pr 153007. Venho através deste, me retratar a respeito de um áudio que está circulando nas redes sociais com meu nome. Informo que já localizei o (a) autor(a) do áudio e junto com a Secretaria Municipal de Saúde foram tomadas as devidas providências. Peço desculpas à família e fico a disposição para maiores esclarecimentos. O setor de vigilância em Saúde vem monitorando os todos os casos suspeitos de COVID-19 e os munícipes que tiveram contato com casos confirmados, com ética e responsabilidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]