Prefeito de Mallet fala sobre Fake News envolvendo paciente com Covid-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito de Mallet fala sobre Fake News envolvendo paciente com Covid-19


9 de maio de 2020

Imagem ilustrativa

Circulou recentemente pelos grupos de WhatsApp, o áudio de uma pessoa de São Mateus do Sul, alertando a população sobre uma situação envolvendo o senhor de 60 anos, morador de Mallet, que testou positivo para o Covid-19. No áudio, a pessoa alega que o senhor estaria internado no hospital APMI de União da Vitória em estado grave, entretanto, o prefeito do município de Mallet, Moacir Alfredo Szinvelski, afirma que o caso se trata de uma Fake News.

Prefeito de Mallet Moacir Alfredo Szinvelski / arquivo pessoal

No dia 06 de maio, a 4ª Regional de Saúde de Irati confirmou o primeiro caso de Covid-19 em Mallet, o paciente se trata de um senhor de 60 anos, cardiopata, que está internado no Hospital Regional São Camilo em União da Vitória.

A Fake News envolvendo sua situação se trata de um áudio em que uma pessoa que trabalha na área da Saúde de São Mateus do Sul, afirma que uma enfermeira identificada como Vanessa, havia repassado a informação de que o paciente havia circulado pelo município de São Mateus do Sul antes de testar positivo para o vírus. O mesmo também teria feito reuniões com famílias da região e que estaria em estado grave na APMI.

O prefeito ressalta que “na verdade se trata de uma Fake News, a pessoa já foi descoberta e já está afastada do serviço”, afirma. O paciente apesar de estar internado, está reagindo bem e em breve irá receber alta. “ Aterrorizou bastante a comunidade, mas tudo se trata de uma noticia falsa” reafirma o prefeito.

 

A enfermeira Vanessa que foi inserida na história, se manifestou através de uma nota, destacando que todas as ações junto à secretaria de Saúde estão sendo realizadas com ética e responsabilidade. Acompanhe :

Aqui é enfermeira Vanessa do setor de vigilância epidemiológica de São Mateus do Sul – Coren/Pr 153007. Venho através deste, me retratar a respeito de um áudio que está circulando nas redes sociais com meu nome. Informo que já localizei o (a) autor(a) do áudio e junto com a Secretaria Municipal de Saúde foram tomadas as devidas providências. Peço desculpas à família e fico a disposição para maiores esclarecimentos. O setor de vigilância em Saúde vem monitorando os todos os casos suspeitos de COVID-19 e os munícipes que tiveram contato com casos confirmados, com ética e responsabilidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]