Chefe da Sejuf, André Luis Aleixo tira dúvidas sobre o funcionamento do programa Comida Boa » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Chefe da Sejuf, André Luis Aleixo tira dúvidas sobre o funcionamento do programa Comida Boa


11 de maio de 2020

Imagem Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia

André Luís Aleixo, chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho de União da Vitória (SEJUF) em entrevista ao Jornal Colmeia desta segunda-feira, 11 de maio, falou um pouco mais sobre o programa cartão Comida Boa do Governo do Paraná. Esse auxílio emergencial foi criado pela lei estadual nº20.172, que permite aos beneficiários a compra de alimentos em comércios credenciados.

Aleixo explicou o que é o cartão Comida Boa e como a iniciativa surgiu. Enfatizando que o programa foi regulamentado por decreto assinado pelo governador no dia 04 de maio deste ano, para ajudar as pessoas em maior vulnerabilidade social e econômica durante a pandemia da Covid-19. Este recurso vem do Fundo de Combate à Pobreza (Fecop) do Estado do Paraná e aproximadamente 1 milhão de famílias serão beneficiadas.

 

 

O chefe do Escritório Regional, seguiu dizendo quem tem direito ao auxílio e como as entregas dos cartões irão funcionar. Destacando que em União da Vitória são 5.148 mil cartões que serão distribuídos e esse repasse será feito pelo CRAS, ressaltando que 80% desses cartões, já constam em uma lista de pessoas certas que serão beneficiadas, assim explica Aleixo:

 

Aleixo ainda salientou, que uma reunião foi realizada pela prefeitura de União da Vitória na tarde dessa segunda-feira, 11 de maio, para se decidir metas e estratégias para a entrega desses cartões e, maiores informações serão repassadas em breve.

Imagem Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia

Importante ressaltar que todos os nove municípios da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), União da Vitória, Cruz Machado, Bituruna, General Carneiro, Porto Vitória, Paula Freitas, Antônio Olinto, Paulo Frontin e São Mateus do Sul serão contemplados, sendo que 18 mil famílias no total serão beneficiadas. Para maiores informações, Aleixo indica que a população entre em contato com o CRAS de sua cidade.

 

Finalizando a entrevista, Aleixo enfatizou a questão de como funciona o cadastro dos comerciantes e o que o poderá ser comprado com a quantia de R$50,00 reais do cartão. Salientando que os comércios cadastrados serão identificados e o usuário só poderá usá-lo nos estabelecimentos que já estão pré cadastrados.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]