COVID-19: Em tratamento, paciente de General Carneiro grava vídeo falando sobre seu estado de saúde » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

COVID-19: Em tratamento, paciente de General Carneiro grava vídeo falando sobre seu estado de saúde


12 de maio de 2020

Imagem Rádio Colmeia

Na sexta-feira, 08 de maio, foi confirmado em General Carneiro o primeiro caso confirmado de Covid-19. A paciente trata-se de Jéssica Fernandes, moradora do bairro São João, casada, mães de duas filhas e grávida do seu terceiro.

Jéssica nesta manhã de terça-feira, 12 de maio, gravou um vídeo contando um pouco do que está passando neste período de tratamento, em que permanece em isolamento domiciliar, recebendo todos os devidos cuidados da Secretaria de Saúde do município.

A paciente afirmou que apresentou alguns sintomas de gripe, procurou a Unidade Básica de Saúde e logo realizou a coleta do material para exame. “Veio um resultado que ninguém quer e por estar bem, achei que seria um resultado negativo, mas enfim”, conta Jéssica.

O resultado deu positivo e desde então Jéssica e sua família permanecem em total isolamento. “Estou no quarto, isolada, sobre cuidados dos profissionais de saúde que estão me orientando no que tem que fazer”, conta. Sem sentir os sintomas, Jéssica pede que “fiquem sossegados e tranquilos, eu estou bem, não estou sentindo sintoma nenhum”.

Os familiares de Jéssica também permanecem em isolamento, mas não contraíram o vírus. “Meu marido está bem, minhas meninas também”, afirma. Sobre onde poderia ter contraído a doença, Jessica conta que “não faço ideia de onde contrai esse vírus, não sai da cidade e nem recebi familiares de outros municípios”, destaca. Segundo Jéssica, as vezes em que saiu foi por questões de necessidade, indo somente fazer exame de sangue, pré natal e ultrassom do seu bebê.

Devido a repercussão de todo caso, Jéssica pede encarecidamente que “as pessoas que estão pegando minhas fotos no Facebook, não façam isso, não precisa disso (…) evite comentários desnecessários, até pelo fato de estar gestante, é para o bem do bebe”, conclui.

Confira na íntegra o vídeo de Jéssica:

 

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]