Lâmpadas de vapor de sódio são trocadas por led no centro de Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Lâmpadas de vapor de sódio são trocadas por led no centro de Porto União


20 de maio de 2020

Imagem Prefeitura

Algumas obras no município de Porto União vêm acontecendo nas últimas semanas, segundo o prefeito Elizeu Mibach, em entrevista nessa quarta-feira, 20 de maio, durante o Jornal Colmeia. Uma das obras é voltada para a segurança pública com a substituição da iluminação no centro da cidade.

A prefeitura está substituindo todas as lâmpadas dos postes que são de vapor de sódio por led “porque melhora a segurança, melhora iluminação e ainda o custo da energia elétrica para o município fica mais barata”, enfatiza Mibach. Essas lâmpadas de vapor de sódio serão realocadas nos bairros do município.

Em algumas regiões ainda há lâmpadas pequenas que tem uma luminosidade baixa “então nós vamos melhorar toda iluminação”, afirma. O prefeito coloca que a troca da iluminação pode ser acompanhada pelo Facebook da página da prefeitura de Porto União AQUI. “Temos lá uma foto da área a noite, que mostra a substituição das lâmpadas, dá para ver nitidamente como está ficando o centro da nossa cidade”, pontua.

Imagem Aline Bonete

A troca é um investimento de aproximadamente 1 milhão de reais e as luminárias tem cinco anos de garantia. “Com o melhoramento do centro da cidade, com os passeios novos, com os asfaltos novos, a iluminação vem ao encontro de todo esse projeto juntamente com as flores que estamos plantando, para deixar a nossa cidade bonita”, conclui.

Outro assunto destacado, é que desde o ano de 2007 o transporte coletivo do município estava sem licitação e sem contrato e, neste ano, a prefeitura conseguiu fazer a licitação necessária para melhorias. Segundo Mibach, a empresa Transportes Coletivos Iguaçu (TCI) ganhadora da licitação, estará iniciando suas atividades “tão logo o governador do estado libere o início do transporte público em todo o estado de Santa Catarina”.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]