Deputado Hussein Bakri apresenta ações e recursos para União da Vitória e região » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Deputado Hussein Bakri apresenta ações e recursos para União da Vitória e região


25 de maio de 2020

Imagem divulgação

Oito novos respiradores foram comprados para a 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, sendo quatro para o Hospital Regional São Camilo e quatro para a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). Esses respiradores são importados da Suécia e foram pagos com as penas pecuniárias vindos da comarca de União da Vitória.

Desde o dia 08 de abril, a 6ª Regional de Saúde conta com 18 novos leitos hospitalares destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19. Destes, seis leitos são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quatro no hospital São Camilo e dois no hospital APMI. Também são 12 leitos de enfermaria, com quatro na APMI e oito no São Camilo. Caso o avanço do Coronavírus for alto, o sul do estado do Paraná poderá ganhar mais 12 leitos de UTI, que são sempre acompanhados do dobro de leitos do tipo enfermaria.

Segundo o deputado Hussein Bakri, em entrevista ao vivo no Jornal Colmeia no sábado, 23 de maio, o estado está se preparando para o pico maior “tendo em vista de que o inverno ainda não chegou da forma que nós conhecemos e o estado trabalha com essa hipótese de que nós possamos ter uma curva ainda de crescimento”. Caso o número de casos aumente, o número de respiradores será suficiente para atender a toda população.

 

A nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale Iguaçu (Cisvale) já tem o recurso de 8 milhões de reais para começar a construção. “Uma sede é praticamente um mini hospital que vai funcionar ali perto do ferroviário, aquela área da rede ferroviária federal”, disse Bakri. A prefeitura e a câmara de vereadores de União da Vitória fizeram a doação do terreno para a obra.

 

Além da sede, o hemocentro do município irá receber a quantia de 2 milhões de reais para ampliação e investimento, o Hospital Regional São Camilo a quantia de 1,2 milhão de reais para investimento, equipamentos e atendimento do SUS de toda região e, a APMI a quantia de 1,1 milhão também para investimento e equipamentos.

Também segundo o deputado, quatro obras de ampliação e melhorias na rede de esgoto que estavam paralisadas desde o ano de 2017, pelo Tribunal de Contas, irão ser retomadas. Essas obras ficam no do distrito de São Cristóvão, na região dos conjuntos, avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e, a mais afetada é a do bairro São Bernardo “sob todos os aspectos né, saúde pública, não atendimento, mau cheiro, uma vergonha total”. O total de todas essas obras será de 30 milhões de reais e vai gerar 150 empregos diretos.

 

Os municípios de Bituruna e Mallet também receberam alguns investimentos. Bituruna recebeu o valor de 210 mil reais para licitação em equipamentos de informática e Mallet o valor de 1,2 milhão de reais para obra de pavimentação asfáltica na Rua Tiradentes. Nos próximos dias a licitação para pavimentação asfáltica do município irá sair, segundo informações do deputado Hussein Bakri, aproximadamente no valor de 1,9 milhão de reais.

O recurso de 600 mil reais para a prefeitura de Porto Vitória para investimentos nas salas de aula da rede municipal já está garantido. As obras da localidade de Santana no município de Cruz Machado também receberão o valor de aproximadamente 1 milhão de reais para terminar a obra. “E estou muito feliz, contente, porque os recursos que a gente prometeu estão saindo”, colocou.

 

Com a possível mudança da data das eleições deste ano para o mês de dezembro, acaba refletindo nas obras e ações. Por conta da lei eleitoral, os recursos deveriam ser destinados até o mês de junho, mas com a possível mudança nas eleições, podem ser destinados até setembro.

Em exclusividade, o deputado comentou algumas ações que serão feitas no estado do Paraná. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) vem tendo um problema de déficit funcional muito grande e a Assembleia Legislativa autorizou uma parceria para que o instituto contrate bolsistas. Um projeto de lei também está sendo estudado para melhorias e mais segurança para os funcionários emitirem os laudos e pareceres.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]