COVID-19: Prefeito de General Carneiro orienta população sobre os cuidados de prevenção » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

COVID-19: Prefeito de General Carneiro orienta população sobre os cuidados de prevenção


28 de maio de 2020

Imagem ilustrativo

Os casos de Covid-19 vêm aumentando em todo o Brasil, alcançando aproximadamente 411 mil casos confirmados e mais de 25 mil mortes segundo o Ministério da Saúde. Em General Carneiro foram confirmados dois casos que já estão curados, mas o prefeito Luís Otávio Saraiva, pede a população que redobre os cuidados necessários.

Desde o dia 18 de março, a prefeitura do município vem alertando os moradores sobre as medidas preventivas para não haver contágio da doença, pois para o prefeito, “não adianta as leis estarem normatizando se você não colaborar, se você não entender nesse momento da gravidade da situação”.

Prefeito Luis Otávio Saraiva / Imagem divulgação

Para a não disseminação do vírus é importante que a população fique atenta as normas básicas evitando a circulação desnecessária, evitando as aglomerações, fazendo o uso do álcool em gel e especialmente, fazendo o uso da máscara. Todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

O comércio também está orientado para utiliza todas as medidas de prevenção e a população pode ajudar a fiscalizar, tudo isso para um bem maior a sua saúde. A partir da quarta-feira, 27 de maio, a fiscalização passou a ser mais rigorosa pela Vigilância Sanitária e a Policia Militar.

Caso essas medidas não surtem efeitos, o município precisará tomar medidas mais drásticas. “Os decretos vieram para normatizar, vieram para orientar, para recomendar, criaram e liberaram uma série de situações que era uma reivindicação da sociedade, nós fizemos, mas tudo isso com responsabilidade”, afirmou o prefeito, que pede para que todos usem dessa responsabilidade pela saúde e integridade “das pessoas que estão ao seu lado”.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]