O município de Pinhão dobrou o número casos confirmados de Covid-19 nesse final de semana. No boletim epidemiológico de domingo, 14 de junho, o total de casos positivos chegou a 61. Desses números, apenas 11 pacientes são residentes da cidade.
Em live no domingo, o secretário de saúde, Ivonei Oliveira de Lima, comentou que dois funcionários da empresa Tabocas testaram positivo para Covid-19, fazendo com que a empresa parasse com suas atividades. “Foi solicitado que fossem feitos testes rápidos em todos os trabalhadores”, afirmou. A empresa tem mais de 350 funcionários efetivos.
Nos primeiros 32 funcionários testados, oito positivaram para a doença e, continuando as testagens, mais casos apareceram, fazendo com que o boletim dobrasse o número de casos confirmados. Consequentemente as famílias dos colaboradores também precisarão passar pela testagem.
A família inteira de um dos trabalhadores da empresa acabou positivando para a doença. “A família toda se contaminou, então a preocupação é exatamente essa (…) as vezes a pessoa é assintomática e acaba não tomando os devidos cuidados em casa e isso faz com que os membros da família também se contaminem”. Dois membros dessa família apresentaram sintomas, dentre eles uma criança.
Todos os casos confirmados foram isolados, a empresa alojou todos os funcionários que não moram na cidade e, “os casos que são do município de Pinhão estão em isolamento domiciliar”, apontou o secretário.