Bombeiros comunitários de General Carneiro ganham novo desencarcerador » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Bombeiros comunitários de General Carneiro ganham novo desencarcerador


25 de junho de 2020

Imagem Ronaldo Mochnacz

O diretor de operação da Defesa Civil de General Carneiro, Ivaldo Mochznacz, em entrevista ao Jornal Colmeia desta quinta-feira, 25 de junho, falou sobre a aquisição do desencarcerador para os bombeiros comunitários do município. A reivindicação para a compra do aparelho já acontece a alguns anos.

Assessoria Governo do Paraná

Nas emergências, os bombeiros vêm utilizando um desencarcerador manual, cautelado pelo soldado Barrida de União da Vitória. Com a necessidade de um equipamento mais moderno, Mochznacz tomou a iniciativa de enviar um ofício ao deputado Hussein Bakri.

Na terça-feira, 23 de junho, o Major Spaki, que atua em Guarapuava, informou ao Mochznacz que uma entrega de viaturas e desencarceradores iria acontecer em Curitiba. “Isso nos deixou muito contente, agora vamos aguardar a chegada aqui no quartel”, pontua o diretor.

Assessoria Governo do Paraná

O Governo do Estado reforçou a estrutura do Corpo de Bombeiros com a aquisição de 34 novos veículos e seis aparelhos desencarceradores . O pacote contempla 20 ambulâncias, seis caminhonetes 4×4, seis caminhões para combate a incêndios e dois micro-ônibus.

A frota vai atender casos de emergência em 22 municípios, dentre eles General Carneiro, de diferentes regiões do Estado. O investimento é de R$ 8,6 milhões, por meio do programa Paraná Mais Cidades e da Secretaria de Estado da Segurança Pública. A entrega dos equipamentos foi feita na quarta-feira, 24, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em cerimônia simbólica no Palácio Iguaçu.

Assessoria Governo do Paraná

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]