Vendaval derruba árvores e causa destelhamento em 42 casas de Três Barras » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Vendaval derruba árvores e causa destelhamento em 42 casas de Três Barras


1 de julho de 2020

Prefeitura

Pelo menos 42 casas foram parcialmente descobertas com o vendaval e temporal que castigaram Três Barras e a região na tarde de terça-feira, 30 de junho. A informação é da coordenação da Defesa Civil Municipal que percorreu o município para avaliar os estragos.

O distrito do São Cristóvão foi a localidade do município mais atingida pela tempestade, com 27 residências danificadas. Foram registrados ainda outros 15 destelhamentos nos bairros Vila Nova, Zilda Pacheco/Argentina, Km 02 e Bom Jesus/Diva Costa.

Prefeitura

Tão logo passou o temporal, equipes da Prefeitura, da Intendência Distrital e da Defesa Civil foram às ruas para atender ocorrências. Lonas de plástico e até cobertores foram distribuídos para algumas famílias atingidas.

Na tarde desta quarta-feira, 1°, a Defesa Civil começou a fazer a entrega de chapas de Eternit aos afetados pelo temporal. As rajadas de vento derrubaram placas e outdoors em alguns bairros da cidade, além de diversas árvores tanto no perímetro urbano, quanto no rural.

Prefeitura

Em São João dos Cavalheiros, um pinheiro araucária caiu sobre um barracão de uma propriedade rural, causando diversos estragos na estrutura da construção. Houve também quedas de árvores na localidade da Campininha. Algumas delas atingiram a rede de energia elétrica e obstruíram o trânsito na estrada de acesso à comunidade. Maquinário e pessoal da secretaria de Viação e Obras trabalharam toda a manhã para poder liberar a passagem de veículos.

O fornecimento de energia elétrica ficou interrompido por mais de 15 horas em diversos pontos da cidade e do interior. A falta de luz também comprometeu o abastecimento de água nos bairros da sede do município e na localidade do Km 06/ Barra Grande. Os equipamentos que fazem o bombeamento da água sofreram alguns danos e tiveram que passar por manutenção emergencial.

Prefeitura

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa) informou que em alguns locais o fornecimento já foi normalizado. A expectativa é que até está noite o abastecimento de água seja restabelecido em sua totalidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]

Bazar Maria das Vitórias tem início na próxima sexta-feira em Porto União

O bazar acontece no Pavilhão da Igreja Matriz de Porto União No próximo final de semana tem início o Bazar Maria das Vitórias, no pavilhão da Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias de Porto União. O bazar acontece a partir da sexta-feira, 03, das 14h às 19h. Já no sábado, 04, será das 09h às […]