Celesc: Eletricistas trabalham há 110 horas em áreas de difícil acesso » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Celesc: Eletricistas trabalham há 110 horas em áreas de difícil acesso


8 de julho de 2020

Divulgação Celesc

A passagem do ciclone bomba no dia 30 de junho, deixou um rastro de destruição em Santa Catarina. Ventos ultrapassaram os 100km/h derrubando árvores, postes, cabos e provocando o maior dano ao sistema elétrico catarinense em mais de 60 anos.

Segundo o gerente regional em Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, nesta quarta-feira, 08 de julho, “contamos com mais de 19 equipes pesadas com caminhões e mais de 25 equipes leves para fazer o concerto e o reestabelecimento das redes que foram fortemente danificadas”.

No pico do evento climático, cerca de 1,5 milhão de unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica no estado. No dia seguinte, a Central Elétrica de Santa Catarina (Celesc) conseguiu normalizar o fornecimento de metade das pessoas afetadas.

Divulgação

O Norte catarinense foi uma das áreas mais atingidas. Na região de Mafra, por exemplo, a Celesc está atuando com cerca de 40 equipes de campo, incluindo reforços de outras regiões. O maior desafio são as condições de acesso de profissionais, maquinário e estruturas necessárias para recompor o sistema elétrico.

São quase 110 horas de trabalho sem descanso, enfrentando destroços, água, lama e mau tempo. Oliveira pede a compreensão da população e pede “que tratem bem nossos eletricistas em campo, eles estão trabalhando arduamente nessa batalha”.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]