A administração municipal de União da Vitória, não parou as obras e as devidas manutenções na área de turismo do município devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), pois o objetivo do setor é manter tudo organizado para receber os visitantes pós-pandemia.
Uma das obras que teve início no dia 22 de junho, foi a construção da estrutura de sinalização para indicação dos pontos turísticos de União da Vitória, na região do Rio dos Banhados. A empresa que venceu o processo licitatório foi a Construtora Alvir Lopes e o valor orçado para este serviço é de R$ 95.299,99 numa parceria entre a Prefeitura de União da Vitória e a Caixa Econômica Federal (CEF).
A empresa Alvir Lopes tem um prazo de três meses para fazer a entrega. O prazo teve início no dia 22 de junho e término para o dia 19 de setembro de 2020
Hoje quem passa pelo trecho de acesso ao Rio dos Banhados, já pode verificar a estrutura e material para se fazer a obra. O vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, fala que, “sem dúvida um dos setores que sofreu com à pandemia do Coronavírus, foi o turismo. O que vemos que pós-pandemia o investimento será no turismo local e a Atema junto a Prefeitura de União da Vitória, tem trabalhado neste sentido e o portal era uma reivindicação antiga de todas as pessoas que atuam com o turismo. Então União da Vitória, com a ajuda de todos d a Atema, Associação Comercial, o serviço para o pós-pandemia está acontecendo para em breve receber os turistas para conhecer as belas da nossa região”, comentou Bachir Abbas.