Secretária de Assistência Social de União da Vitória agradece doação de cobertores da LBV » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Secretária de Assistência Social de União da Vitória agradece doação de cobertores da LBV


9 de julho de 2020

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A Secretaria Municipal de Assistência Social de União da Vitória, coordenada pelo primeira dama Ana Cláudia Portes Roveda, recebeu na quarta-feira, 08 de julho, em sua sede, 100 unidade de cobertores, enviados pela Legião da Boa Vontade (LBV), para serem repassadas para pessoas mais necessitadas neste inverno.

A entrega de cobertores por parte da LBV ocorre em todo o Brasil, e a cidade de União da Vitória, foi uma que recebeu este apoio da instituição que pode realizar está ação como tantas outras com o apoio da sociedade brasileira, que faz a sua doação em dinheiro, que é revertida na compra de cobertores e alimentos. Sobre os cobertores o trabalho vem de encontra nas atividades da LBV contra à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e que pessoas de baixa renda tem a prioridade em receber.

“Quero fazer um agradecimento muito especial para a LBV, pois eles nos doaram 100 cobertores que será doado para as pessoas que mais precisam, pois a nossa cidade de União da Vitória, é muita fria neste período e está doação vai ajudar muitas pessoas que precisam”, disse a primeira dama Ana Cláudia Portes Roveda.

Legião da Boa Vontade (LBV)

Fundada em 1º de janeiro de 1950 (Dia da Paz e da Confraternização Universal) pelo poeta e radialista Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem como diretor-presidente o jornalista, escritor, radialista e educador José de Paiva Netto.

A LBV é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.

No Brasil, a LBV possui 82 unidades:

– 72 Centros Comunitários de Assistência Social (ver as cidades e endereços)

– Um Centro de Assessoramento (Rio de Janeiro/RJ)

– Três lares para idosos (Teófilo Otoni e Uberlândia/MG e Volta Redonda/RJ)

– Cinco escolas (São Paulo/SP; Belém/PA; Taguatinga/DF; Curitiba/PR e Rio de Janeiro/RJ)

– Uma escola de Capacitação Profissional (São Paulo/SP)

Em sete décadas de trabalho, o ideal de Boa Vontade inspirou também a atuação do trabalho da LBV da Argentina, da Bolívia, dos Estados Unidos, do Paraguai, de Portugal e do Uruguai, nas quais as atividades são mantidas graças a doações da população local. Para conhecer melhor as ações da LBV, acesse o site: https://www.lbv.org/

Ajude você também:

A população de União da Vitória, pode também fazer a sua parte. Não precisa ser uma doação de vários cobertores como também de vários quilos de alimentos, mas o que você puder. A Secretaria Municipal de Assistência Social de União da Vitória, está com a Campanha do Agasalho 2020 em andamento e você pode levar a sua doação de roupas, sapatos, cobertores ou alimentos até a sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na avenida Visconde de Guarapuava, na antiga Prefeitura com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 h. Vamos unir forças e ajudar ao próximo!

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]