CEJUSC promove campanha de doação de computadores para estudantes » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CEJUSC promove campanha de doação de computadores para estudantes


22 de julho de 2020

Divulgação

A iniciativa contempla também doação de celulares e tablets, e tem como objetivo ajudar estudantes com ausência de equipamentos para acesso à internet e, por consequência, ao ensino virtual no período de pandemia. O Covid-19 levou à suspensão de aulas presenciais, mantendo o ensino em plataformas virtuais visando manter as aulas, mas muitos alunos não possuem condições financeiras para aquisição destas ferramentas, o que pode prejudicar o aproveitamento.

“Para suprir aqueles que recebem material impresso para que possam também ter acesso aos conteúdos pela internet”, afirma o coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, juiz da Vara da Família, Carlos Mattioli. Segundo o magistrado, apesar do esforço do sistema educacional, assistir as aulas pelo sistema virtual por um notebook, celular ou tablet qualifica a aprendizagem do aluno.

Desde o início da pandemia do Coronavírus, a Vara da Família e o Cejusc trabalham, no sistema de home office para manter o auxílio para crianças, adolescentes, educadores e sociedade em geral. Disso a criação do programa Rede de Ajuda Cejusc/Coronavírus (RAC). Ferramenta disponível nas redes sociais, e por acesso remoto, para oferecer amparo emocional e auxílio psicológico em tempos de pandemia.

O objetivo é dar assistência para as pessoas, em especial àquelas mais marginalizadas da sociedade. Também, segundo o juiz, para aqueles que sofrem com diversos problemas relacionados ao momento de isolamento social, suspensão de aulas e mudança de hábitos que influenciam diretamente o modo de vida moderno. “Vivemos um momento de inúmeras dificuldades e estamos oferecendo ajuda pela RAC, no Cejusc”, acrescenta Mattioli.

A ajuda material para assistir as aulas foi uma necessidade detectada nos atendimento do Cejusc e da RAC durante a pandemia. O intuito é de promover a campanha, em parceria com entidades, empresas e a sociedade, para receber doações de notebook, computadores, tablets e celulares. Em seguida destinar para alunos da rede pública que carecem destes equipamentos. “Para que possamos subsidiar aqueles que têm dificuldade em razão da situação socioeconômica, especialmente decorrentes da pandemia”, explica. “Contamos com a ajuda da imprensa e de todos.”

Todo equipamento recebido será destinado para estudantes, com critérios socioeconômicos e acompanhados pelo CEJUSC e sistema de Educação. Pessoas interessadas em contribuir podem fazer contato e informar seu endereço que a Vara da Família se predispõe em buscar a doação no local indicado pelo doador. A campanha se estende para os seis municípios atendidos: União da Vitória, General Carneiro, Bituruna, Cruz Machado, Porto Vitória e Paula Freitas.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Homem passa a noite acampado em frente a loja para ganhar 1 ano de frango e ajuda sem-teto

Um homem passou 17 horas acampado em frente a um restaurante por uma generosa razão: ele queria ganhar 1 ano de sanduíches de frango grátis para ajudar pessoas sem-teto. O héroi, que quis se manter anônimo, é um queniano que hoje mora em Manchester, na Inglaterra. A rede de restaurantes Popeyes, estava prestes a inaugurar […]

Celesc inicia campanha de arrecadação em apoio aos gaúchos

Diante da tragédia vivida pelo Rio Grande do Sul, que enfrenta a maior enchente de sua história, a Celesc inicia, nesta terça-feira, uma campanha de solidariedade com o objetivo de arrecadar doações para amparar a população gaúcha. A iniciativa, que ocorre em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina, busca a contribuição não apenas […]

REFIS em vigor no Estado do Paraná

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual do Paraná, informam que já está em vigor o novo REFIS com o programa de parcelamento incentivado de créditos tributários de ICMS, Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), e também dívidas não tributárias desde que inscritas em dívida ativa. […]