Governo entrega equipamentos para abertura de UTIs em Mafra e Canoinhas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Governo entrega equipamentos para abertura de UTIs em Mafra e Canoinhas


29 de julho de 2020

Foto: Divulgação/SES

O Governo do Estado realizou nesta quarta-feira, 29, mais uma importante operação de entrega de equipamentos para ampliação do número de Unidades de Terapia Intensiva nos municípios de Mafra e Canoinhas, localizados na região Norte.

Foram disponibilizados mais cinco respiradores pulmonares adquiridos pelo Governo do Estado, junto à WEG, para o Hospital São Vicente de Paula, em Mafra. Outros cinco respiradores e cinco monitores multiparâmetros foram entregues ao Hospital Santa Cruz, no município de Canoinhas.

A operação foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Defesa Civil. Os equipamentos foram levados do centro de distribuição da SES, na Grande Florianópolis, para os dois municípios do Planalto Norte catarinense, e serão usados na criação dos novos leitos destinados à população da região.

A região Norte de Santa Catarina já abriu mais de cem novos leitos para o enfrentamento da pandemia. O secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, agradeceu o auxílio das unidades envolvidas nas operações e destacou que, só neste semana, foram entregues equipamentos suficientes para a abertura de 60 novos leitos de UTI. “Agradecemos essa sinergia que tem possibilitado o pronto atendimento a todas as unidades que manifestam o interesse de abertura das UTIs”.

Na segunda e terça-feira foram atendidas unidades nos munícipios de Itajaí, Lages, Chapecó e Araranguá, além de Mafra e Canoinhas. Desde o início da pandemia, o Governo de Santa Catarina já criou 616 leitos para atender pacientes graves com coronavírus. Destes, foram habilitados pelo Ministério da Saúde (MS), até o momento, 570 leitos e 46 aguardam aprovação. O número representa quase o dobro da estrutura existente no estado antes da pandemia.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]