Após os 14 dias de tratamento o paciente de Covid-19 pode voltar ao convívio social normalmente, sem ter a possibilidade de transmitir o vírus a outras pessoas. O Secretário de Saúde de Porto Vitória, Davi Gaesler, pediu apoio da população do município em relação aos pacientes já curados, “venho pedir a compreensão de toda população”, disse.
Os dois casos confirmados iniciais tiveram contato com o vírus em função do trabalho “exercendo as suas funções”, pontuou Gaesler. A primeira paciente foi uma profissional de saúde que teve contaminação fora do município e o segundo foi o proprietário de uma empresa em uma de suas viagens de negócio.
De acordo com o secretário, os casos confirmados estão sendo devidamente isolados, dessa forma conseguindo promover a diminuição de possíveis novos pacientes na próxima semana. “Estamos conseguindo isolar os casos positivos”, apontou.
Neste final de semana, com a chegada do dia dos pais, Gaesler pede para que a população se cuide e evite viagens, festas e aglomerações. “Vamos evitar viagens, vamos nos preservar”, termina.
Desde terça-feira, 4 de agosto, Porto Vitória tem o total de 23 casos confirmados de Covid-19. Deste total, 14 já estão curados e nove seguem em tratamento sendo que um está hospitalizado, em quadro estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional São Camilo.