PM de Porto União fala de cuidados com os animais nos dias de frio intenso » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

PM de Porto União fala de cuidados com os animais nos dias de frio intenso


20 de agosto de 2020

Divulgação

Com as temperaturas mais baixas também é preciso tomar alguns cuidados com os animais. Assim como os humanos, os animais sentem frio e precisam se aquecer devidamente para passar pelos dias frios de maneira confortável e digna.

O Sargento Grabarek da Polícia Militar de Porto União, pede para que a população preste mais atenção nesse período aos animais de estimação. Colocar uma coberta, recolher o animal para a garagem ou até mesmo para dentro de casa e fazer a manutenção da casinha também é importante para o bem estar do animal. Assim como evitar deixar os animais em lugares úmidos, “manter ele num lugar quente”, disse o sargento.

No interior há bastante casas que precisam deixar os animais amarrados, então é orientado que nos próximos dias de frio intenso, a população faça o recolhimento dos cachorros para locais mais secos e quentes. Não dar os devidos cuidados aos animais, como deixá-los passar frio, sem uma casinha com cobertura adequada ou uso de correntes muito curtas, se enquadra como crime de maus-tratos.

A PM de Porto União, procura orientar primeiro os cidadãos em relação a lei. A maioria das denúncias envolve animais subnutridos, que vivem acorrentados e também a falta de limpeza nos locais onde os animais ficam. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime sujeito a aplicação de penas. Para denúncias, ligue 190.

Campanha Doe Ração

A campanha Doe Ração ainda está em andamento. A causa tem objetivo angariar ração para animais abandonados e também de pessoas carentes. Com as doações, a PM já conseguiu arrecadar uma tonelada de ração.

O Posto de arrecadação é no quartel da Polícia Militar na Rua Nilo Peçanha, 1435, no bairro São Pedro. Ou ligue no número 9 9109-1080 e uma equipe irá se descolar para buscar sua doação.  

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]