O município de Bituruna vem trabalhando no combate da Covid-19 desde o mês de abril. Até o momento são 40 casos confirmados da doença. Segundo o prefeito Claudinei de Paula Castilho, o município tem 95% das atividades econômicas já em funcionamento.
Ele também pede para que a população não deixe de fazer uso das medidas de prevenção, como fazer a higiene correta das mãos, usar álcool em gel, máscara e evitar aglomerações. “E nós continuamos pedindo a colaboração da nossa população”, afirma.
As missas e cultos já estão sendo celebradas com a capacidade de pessoas reduzidas e, nesta semana, a realização dos batizados foi liberado. Tendo a presença apenas dos pais e padrinhos, tomando todos os cuidados de proteção e segurança.
Saúde
Em nome do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali), Castilho contou sobre a web reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar) no final de julho. A reunião abordou a questão do uso de um recurso recebido através de um processo judicial.
Os prefeitos debateram sobre o uso total ou parcial de 80% do recurso, que seria repassado aos municípios através de exames e consultas de especialidades, diminuindo a fila que se acumulou durante a pandemia.
O consórcio da Cisvali precisou suspender suas atividades por um tempo, pois alguns servidores foram contaminados pela Covid-19. Mas gradativamente as atividades estão retornando com todos os cuidados precisos, principalmente no transporte dos pacientes.
Asfalto
Na manhã desta sexta-feira, mais uma licitação asfáltica foi realizada no município. Ela contemplará parte da Avenida Oscar Geyer e parte da Avenida Santos Alberton, totalizando o valor de R$215 mil reais de investimento em recape.
Na próxima quarta-feira, 26 de agosto, mais uma licitação será realizada. Nesta a Avenida Oscar Geyer, parte da Rua Antonio Coradin e também a Rua José Bertoletti serão contempladas.