A pandemia ainda não acabou e é preciso continuar na rotina com os cuidados de prevenção a Covid-19. Em vídeo o médico responsável pela internação hospitalar em Cruz machado, Dr. Cristiano Guimarães, comentou alguns cuidados e orientações a população do município.
Segundo Guimarães, o pico máximo está chegando agora na cidade, tendo seu achatamento nas primeiras semanas de setembro. Após reuniões, medidas mais rigorosas foram tomadas para ter maior controle no combate à doença, como a volta da barreira sanitária e fiscalização mais intensa no comércio local.
Também relembrou as medidas simples que são mais eficazes como uso da máscara, uso do álcool em gel, higiene correta das mãos, distanciamento físico e evitar aglomerações. Guimarães coloca também que ao conversar com outra pessoa, que fique com a máscara, não abaixe ela ao queixo, evitando a disseminação de gotículas de saliva.
As festas devem ser evitadas. “As pessoas que fazem o consumo de álcool acabam perdendo a noção”, disse o médico. Assim, acabam não fazendo o uso das medidas preventivas e também acabam levando o vírus aos familiares, muitos esses do grupo de risco.
Veja mais no vídeo: