Após semanas sem novos casos de Covid-19 em Bituruna, casos isolados foram registrados. Nesta sexta-feira, 28 de agosto, mais duas pessoas estão recuperadas e podem voltar ao convívio social seguro e nenhum paciente testou positivo.
Dos 43 casos registrados no município, 36 apenas foram confirmados pelo LACEM. Os outros sete são provenientes de testes rápidos e de exames por laboratórios particulares, não sendo contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA).
Segundo o secretário de Saúde, Josmar Guiz, as medidas básicas de prevenção continuam sendo cobradas na cidade, como a higiene correta das mãos, uso de máscara, uso do álcool em gel, distanciamento físico e fiscalização constante no comércio local.
Os comerciantes vem seguindo rigorosamente as normas da Secretaria de Saúde e o toque de recolher também continua em vigor nestes mais de cinco meses de pandemia.
O secretário destacou que, no próximo dia 31 de agosto, a reforma do Hospital São Vicente de Paula será iniciada e, que duas novas ambulâncias serão disponibilizadas ao município daqui 60 dias. “Estamos apenas aguardando a data da entrega desses dois veículos novos”, colocou.
A licitação para instalação de base do SAMU também será realizada dentro de alguns dias. “O projeto está sendo concluído”, disse Guiz. Também, duas unidades de saúde dos bairros estão sendo reformadas em Bituruna.