Escolas estaduais de Porto União e região fazem chamamento de pais e responsáveis » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Escolas estaduais de Porto União e região fazem chamamento de pais e responsáveis


2 de setembro de 2020

Foto: Rádio Colmeia

Devido a pandemia, as escolas precisaram fazer alterações em seus calendários e na maneira de aplicar as atividades. Com o encerramento do semestre, as escolas estaduais de Porto União e região estão fazendo um chamamento de pais e responsáveis.

De acordo com o Coordenador Regional de Educação da Gerência Regional de Canoinhas, Ethel Jacomel, a Secretaria Estadual de Educação mudou seu calendário e, no ano de 2020, as atividades passaram a ser avaliadas semestralmente.

No dia 31 de agosto o primeiro semestre se encerrou e no dia 1 de setembro o segundo semestre teve início. Até o dia 18 de setembro serão realizados conselhos de classe, avaliação dos alunos, inclusão de notas e atividades e verificação da situação de cada aluno.  

Como há a preocupação de não deixar nenhum aluno com o aprendizado atrasado, a Secretaria de Educação disponibilizou várias plataformas e formas para repassar as atividades. Mas visto que nem todos os alunos poderiam acessar as aulas online com qualidade, por várias questões, as escolas passaram a fazer atividades impressas.

O chamamento se dá basicamente por isso, para que os pais se inteirem com a situação escolar dos filhos, podendo ligar ou comparecer na escola. Para Jacomel, as escolas querem dar uma oportunidade aos alunos para que o período encerre com o semestre dentro da normalidade. Também é importante que os pais que tem dificuldade na hora de ajudar seus filhos procurem a escola.

Para Jacomel, as escolas procuraram montar uma rede em que todos tenham o acesso aos professores e diretores. “Muitos professores respondem a noite as dúvidas dos pais, sabendo que muitos trabalham o dia todo”, disse. A Secretaria de Educação tinha programado de incluir a plataforma digital nos próximos dois anos e precisou implantar em duas semanas devido a Covid-19.

Assim, os professores foram orientados e capacitados, através de reuniões, para que conseguissem fazer o trabalho remoto e atender as necessidades dos alunos.

Sobre o possível retorno das aulas presenciais, o coordenador diz que nada será decidido sem o aval da Secretaria Estadual de Saúde. “Nós só vamos retornar se nós tivermos realmente condições de segurança”, aponta. No momento, o último prazo para o retorno é dia 12 de outubro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]