CEJUSC realiza palestra online sobre autocuidado e controle da ansiedade a IFPR de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CEJUSC realiza palestra online sobre autocuidado e controle da ansiedade a IFPR de União da Vitória


4 de setembro de 2020

Ilustrativa

De forma online, o CEJUSC, por meio da Rede de Ajuda Cejusc Coronavírus (RAC), realizou uma palestra com os alunos e professores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em União da Vitória. A palestra aconteceu na semana passada e falou sobre autocuidado e controle da ansiedade com base em técnicas simples de enfrentamento que podem ser usadas no dia a dia.

Com a pandemia de Covid-19, a maneira de realizar e assistir as aulas mudou completamente. Vários alunos e seus familiares, assim como professores e todos os funcionários do ambiente escolar de todo o país, tem apresentado sintomas de ansiedade em algum estágio.

O CEJUSC vem trabalhando desde o começo da pandemia com essas questões psicológicas por meio da RAC, que faz o acolhimento psicológico. Segundo o coordenador do CEJUSC, Carlos Mattioli, após a equipe conversar com os alunos e professores, por meio de vídeo chamada, houve uma quantidade maior ainda de acessos a palestra gravada. Também, alguns alunos e alunas do IFPR, já procuraram ajuda e receberam os primeiros encaminhamentos.

Para Mattioli, a palestra na escola foi importante também pelo fato de o mês de setembro ter sido iniciado. Em que tradicionalmente é trabalhado a campanha do Setembro Amarelo, visando os cuidados com a saúde mental e prevenção ao suicídio. “O importante é estender a mão”, disse.

Ele também estende a RAC para toda a população que apresenta sinais de ansiedade ou depressão. Em caso de piora, não conseguindo lidar sozinho com as situações, o CEJUSC oferece ajuda pelas redes. Também é importante ficar atento a sinais e tratar o próximo com respeito, trabalhando sempre a empatia.

Serviço

Facebook: CEJUSC – União da Vitória

Instagram: @rededeajudacejusc

E-mail: rededeajudacejusc@gmail.com

Telefone: (42) 3523-8859

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]