Governador nomeia professores para a Unespar » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Governador nomeia professores para a Unespar


5 de setembro de 2020

Comunicação Governo

O governador Carlos Massa Ratinho Junior nomeou 11 professores para a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio dos decretos 5.541 e 5.580, publicados nos dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2020, respectivamente. Os novos docentes atuarão em nove cursos ofertados nos campi Apucarana, Curitiba I, Curitiba II, Campo Mourão e União da Vitória.

São profissionais de diversas áreas acadêmicas aprovados em concurso público realizado em 2015, e que ainda não haviam sido chamados. Os professores vão ocupar vagas de servidores afastados por motivo de aposentadoria, falecimento e exoneração.

O superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, destacou a importância da medida. “Essas nomeações são importantes para manutenção e ampliação das atividades acadêmicas da universidade. Ao apresentar uma solução para os processos que tramitam desde 2017, mais uma vez o governador demonstra o seu compromisso com a valorização do ensino superior”, ressaltou o superintendente.

Para o reitor Carlos Aleixo, a recomposição do quadro de docentes é muito importante, pois fortalece a instituição. “Os professores devem começar as atividades o mais breve possível. Com a nomeação, a instituição ganha força para continuar investindo na qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão”, afirmou.

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi criada em 2013, a partir da união de faculdades estaduais do Paraná, tornando-se uma universidade multicampi. Integram a instituição os campi de Curitiba I, Curitiba II, Campo Mourão, Apucarana, Paranavaí, Paranaguá e União da Vitória, e a Escola Superior de Segurança Pública da Academia Policial Militar de Guatupê, unidade especial vinculada academicamente à universidade.

A instituição oferta 71 cursos de graduação, 10 de mestrado e 10 de especialização para cerca de 11 mil alunos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]