O idoso de 68 anos que foi pego com quase 16 quilos de maconha na garupa da bicicleta, após ser atropelado por um caminhão na BR 153 em General Carneiro, e que mentiu o nome a Polícia Militar, teve sua real identidade descoberta nesta quinta-feira, 1 de outubro.
O homem é foragido da penitenciaria de Florianópolis (SC) desde o ano de 2010, tendo um mandado de prisão expedido contra o mesmo. Por anos o idoso tinha se passado por um morador de Pinhais (PR) e, no ano de 2015, foi preso por tráfico de drogas usando este nome falso. Ele também tem outras passagens pela polícia em Santa Catarina e, no Rio Grande do Sul , o mesmo estava preso em Santo Angelo pelo crime de latrocínio..
Para o delegado chefe da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, André Vilela, a descoberta da identidade do idoso só foi possível pelo empenho de sua equipe policial e apoio do Instituto de Identificação do Paraná.
Relembre o caso
No dia 21 de setembro um idoso de 68 anos que transitava de bicicleta pela BR 153 em General Carneiro foi atropelado por um caminhão. Com ele foram encontrados 16 pacotes envolvidos em fita plástica com maconha, ao qual pesado foi aferido quinze quilos e novecentas gramas (15,9 kg). No momento do acidente o mesmo não tinha documentos.
Autuado por tráfico de drogas, ao ser interrogado pelo delegado chefe, Dr. André Vilela, o senhor levantou muitas suspeitas ao cair em diversas contradições. Foi decidido coletar suas impressões digitais e descoberto que o mesmo está se passando por outra pessoa que mora em São José dos Pinhais-PR.