Gabrislosviski e Pscheidt levam o primeiro lugar de duplas do Riders Mountainbike Festival 2020 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Gabrislosviski e Pscheidt levam o primeiro lugar de duplas do Riders Mountainbike Festival 2020


17 de outubro de 2020

Divulgação

O Riders Mountainbike Festival de 2020 aconteceu no dia 11 de outubro em Balneário Camboriú. Os atletas Diego Gabrislosviski e Ricardo Pscheidt participaram da etapa de 90km da ultramaratona rider de bike shop, levando o primeiro lugar na categoria Dupla Open. O evento acontece uma vez por ano e reúne atletas do estado inteiro.

A corrida, primeira depois de mais de 200 dias sem competições por conta da pandemia de Covid-19, consistia em muitas subidas. Para Gabrislosviski um dos desafios foi acompanhar Pscheidt que é ótimo escalador. “O desafio era andar junto com ele”, disse. Pscheidt já tem títulos de campeão brasileiro nas modalidades cross country olímpico e montain bike maratona.

Divulgação

Nos primeiros 10km de prova, a dupla conseguiu se destacar no grupo da frente que havia em torno de 50 atletas. Chegando na primeira subida do dia, passaram entre os dez melhores deixando o restante do pelotão para trás. Os dois foram primeiro lugar nas duplas liderando a categoria.

Foram estrategistas e decidiram não só vencer nas duplas mas também no geral. “Deu super certo” colocou Gabrislosviski. A dupla bolou uma estratégia antes da subida mais longa do dia, que dava um total de 5km. “Consegui fazer uma aceleração muito forte do pelotão”, puxando com ele um atleta de Florianópolis. “Passamos a montanha em primeiro”.  

Na descida, Pscheidt encostou e seguiram até o final da prova, chegando cerca de seis minutos antes do pelotão perseguidor. Para eles foi uma experiência bacana e positiva. Uma possível parceria está sendo analisada pela dupla para próximas provas, que podem acontecer até fora do país.

Divulgação

No dia 29 de outubro, os dois vão juntos para o Campeonato Brasileiro Mountain Bike que será realizado de 30 de outubro a 1 de novembro na cidade de Mairiporã, em São Paulo. “Quem sabe conseguimos trazer bastante alegrias para nossa região”, concluiu.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]