Presença da Polícia Militar na praça Coronel Amazonas traz segurança a comunidade » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Presença da Polícia Militar na praça Coronel Amazonas traz segurança a comunidade


20 de outubro de 2020

Divulgação

O final de semana foi marcado por mais um ato de vandalismo contra o patrimônio público e também em desrespeito à lei sobre o consumo de bebida alcoólica em área pública de União da Vitória. Está situação ocorreu na praça Coronel Amazonas e a situação teve uma rápida ação da Polícia Militar, que está sempre presente em rodas para garantir a segurança da população união-vitoriense.

Segundo informações oficiais da Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento às 17h22, do sábado, 17 de outubro, pela praça Coronel Amazonas, quando avistou um grupo em vias de fatos e no momento que a equipe realizou a abordagem os envolvidos fugiram, sendo abordado pela equipe militar um adolescente que minutos antes jogou em via pública um pedaço de madeira. Ao ser questionado, o menor afirmou que teve uma briga e utilizou o pedaço de madeira para se defender das ações e que foi agredido com chutes e socos e em seguida passou as caraterísticas do autor das ameaças e agressõ es. A Polícia Militar, fez rondas e localizou o autor ainda na região da praça e com ele foi encontrado uma garrafa de bebida alcoólica aberta e o abordado confirmou que teve participação na briga.

Divulgação

Diante de toda a situação os dois abordados foram encaminhados para a 4ª Sub Divisão Policial para ser feito o Termo Circunstanciado. Ainda na delegacia o abordado com a garrafa irá responder por descumprir à Lei Ordinária nº 4746/2018, que restringe o consumo de bebida alcoólica em logradouros públicos. Os policiais tiveram a informação, que o menor abordado teria danificado uma placa da praça e ao conversar com ele o mesmo confessou o delito e indicou, onde teria jogado, sendo localizado e entregue na delegacia e posteriormente para a Prefeitura de União da Vitória, para fazer a devida manutenção. Os responsáveis dos menor como o Conselho Tutelar foram acionados para as devidas providências legais como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, durante o final de semana parabenizou a equipe da Polícia Militar, que sempre está presente na praça para garantir que o espaço público seja para o bem comum.

Divulgação

Vandalismo não!

O morador pode fazer a sua parte ao ver atos de vandalismo contra o patrimônio público, ligando para a Polícia Militar 190 ou para a Ouvidoria da Prefeitura de União da Vitória, (42) 3521 12 12. Vale destacar que atos de vandalismo é crime como prevê o Código Penal: Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]