Claudinei de Paula Castilho tem aprovação de 55,3% em relação a forma de administrar Bituruna » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Claudinei de Paula Castilho tem aprovação de 55,3% em relação a forma de administrar Bituruna


26 de outubro de 2020

Imagem: Radio Colmeia

Além de avaliar a disputa eleitoral dos candidatos a prefeito de Bituruna para as Eleições 2020, a pesquisa Radar/Rádio Colmeia também avaliou o desempenho das esferas municipal, estadual e federal. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, teve uma aprovação de 55,3% da população em relação a maneira de administrar o município.

Entre as áreas urbana e rural, Castilho obteve maior aprovação no interior do município com 66,7%, destacando a região do Assentamento 12 de Abril em que teve um percentual de 83,3%. Já na cidade com 51,6% de aprovação, se destacou o bairro São Francisco totalizando 66,6%.

Imagem: Radio Colmeia

A faixa etária que mais o aprovou foi das pessoas de até 24 anos com 63,2%, seguido das pessoas de 25 a 24 anos com 58,8%. Em relação ao grau de instrução, 70,6% dos entrevistados que mais aprovou tem ensino superior incompleto ou completo. A renda dos moradores com maior apoio a Castilho é acima de dois até cinco salários com 64,0%.

Seu nível de desaprovação ficou em 29,7% e que não souberam ou não opinaram totalizaram 15,0%. A margem de erro da entrevista é de 3,5 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. Realizada entre os dias 19 e 20 de outubro, foram entrevistados 300 moradores entre a área urbana e rural.

Essa pesquisa de opinião pública utilizou o método presencial a pessoas com 16 anos ou mais e, os questionários foram aplicados nos domicílios e com transeuntes. Radar Inteligência Eireli foi a empresa responsável pela pesquisa com identificação no Tribunal Superior Eleitoral sob o número de registro 01494/2020.

Imagem Radio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]