Procon do Paraná retoma atendimento presencial com horário agendado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Procon do Paraná retoma atendimento presencial com horário agendado


28 de outubro de 2020

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho deferiu multas do Procon que ultrapassam o valor total de R$ 1 milhão a bancos, empresas de telefonia e planos de saúde que lesaram consumidores. Curitiba, 17/06/2019 – Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

O Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, retoma o atendimento presencial apenas com horário agendado. O órgão disponibiliza diversos canais para uso dos serviços de forma online. Em caso de atraso, o atendimento será cancelado, com necessidade de novo agendamento.

“Em razão da pandemia, somente serão atendidos presencialmente consumidores que tiverem horário agendado. Caso o consumidor tenha mais de uma reclamação, deverá agendar a quantidade de horários correspondentes a cada uma. Lembrando que somente será liberada a entrada na sede do Procon-PR do consumidor ou de seu procurador com a documentação que comprove tal condição”, disse Leprevost.

Para o atendimento presencial o consumidor deve obrigatoriamente apresentar fotocópias dos seguintes documentos: RG e CPF; comprovante de endereço; comprovantes da relação de consumo (nota fiscal, contrato, ordem de serviço, faturas, entre outros, e procuração, caso não seja o titular da reclamação. É necessário chegar com dez minutos de antecedência.

“Orientamos que o agendamento para atendimento presencial seja utilizado como última alternativa, já que as reclamações podem e devem continuar sendo feitas pelos canais online”, destaca a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

Para acesso ao local devem ser cumpridas as medidas para evitar a transmissão do coronavírus – uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e respeitar o distanciamento.

O Procon-Pr disponibiliza diversos canais de atendimento. Pedidos de vista deverão ser encaminhados para o mail vista@procon.pr.gov.br e solicitações de certidão negativa para o seguinte e-mail certidao@procon.pr.gov.br.

O consumidor pode também registrar a reclamação pelo computador através da plataforma http://consumidor.gov.br ou baixar o aplicativo no celular.

O agendamento pode ser feito pelo site do Procon. (Acesse AQUI).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Santin Roveda acompanha Governador Ratinho Júnior na reunião do COSUD em Florianópolis

O Secretário de Justiça e Cidadania do Paraná, Santin Roveda, está ao lado do Governador Ratinho Júnior na reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), que acontece hoje em Florianópolis, Santa Catarina. O COSUD reúne os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio […]

Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]