Apesar de haver um declínio na curva de contágio da Covid-19 no Paraná, alguns municípios da área atendida pela 6ª Regional de Saúde em União da Vitória apontaram aumento no número de casos positivos. De acordo com o chefe da Regional de Saúde, Dr. Ricardo Krzyzanowski, era previsto momentos de picos de subidas no número de pacientes infectados, “e isso vem acontecendo na nossa regional”, disse.
O momento ainda é de preocupação em que não se pode deixar de seguir as medidas de prevenção. Nos últimos 15 dias se obteve um aumento de 10% do número de casos ocorridos na regional desde o início da pandemia, mais especificamente na cidade de São Mateus do Sul, onde se obteve um número de 100 casos positivos.
De acordo Krzyzanowski já se sabe como o surto da contaminação surgiu e a Regional trabalha com a secretaria de Saúde de São Mateus do Sul na contenção dos casos. Ele ainda salienta que os casos também vem aumentando em outros município da nossa regional. “Nós não podemos deixar de seguir as normas”, colocou.