Turistas de São Paulo conhecem as belezas de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Turistas de São Paulo conhecem as belezas de União da Vitória


6 de novembro de 2020

Divulgação

Durante à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de União da Vitória, não parou as ações e obras em prol de fortalecer o turismo local e regional, já pensando no pós-pandemia. Com essas melhorias no domingo, 1º de novembro, a cidade de União da Vitória como Porto União e Porto Vitória, receberam cerca de 37 turistas do Estado de São Paulo que saíram encantados com as belezas e a cultura do Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina.

O passeio dos turistas em União da Vitória, seguiu todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, na utilização de máscara, álcool em gel e evitando aglomeração e contou com a oportunidade de conhecer as belezas naturais da Rota Sul das Cachoeiras como em destaque o portal de acesso ao Rio dos Banhados e a cachoeira Cintura de Noiva. Além de conhecerem as belezas naturais o grupo fez o City Tour que faz uma amplo passeios e paradas por vários pontos turísticos de União da Vitória e Porto União, como na Catedral Coração de Jesus, praça Coronel Amazonas, Estação União, praça Hercílio Luz, praça do Contestado e claro não podendo deixar de fazer um registro, onde o visitante pode colocar um pé no Estado do Paraná e outro fica no Estado de Santa Catarina. Em Porto União, um dos locais que os turistas puderam apreciar a melhor bebida foi na Doble W no bairro Santa Rosa com a tradicional bebida Steinhaeger e claro fizeram a compra da bebida para levar para o Estado de São Paulo. Numa passagem rápida pela cidade de Porto Vitória, puderam ver a cachoeira na entrada do município e retornar para União da Vitória, pela balsa.

Divulgação

Além das belezas e da bebida Steinhaeger, os turistas puderam apreciar a culinária local, como o Xixo e o Pierogi e também fazer uma ampla viagem na história da cultura do povo Ucraniano e ver uma apresentação típica da cultura com o grupo Fialka, e após a refeição ir até a Igreja Ucraniana em União da Vitória. Os visitantes sem dúvida ao retornar para casa vão poder contar muitas histórias, pois puderam ter a oportunidade de conhecer o Parque Histórico do Iguaçu, e ouvir uma aula de cultura, junto ao senhor Dago Woehl.

A turista Sonia falou da alegria de visitar União da Vitória e de ver as belezas do Paraná. “Maravilhosa, emocionante. A expectativa foi grande, mas a realização maior ainda. E quero em breve voltar com toda a minha família. Parabéns pelo lindo lugar”, falou a turista com um sorriso.

Divulgação

A empresa que fechou o pacote com os 37 turistas do Estado de São Paulo, confirmou que para o mês de fevereiro de 2021, pretende trazer mais visitantes para a região de União da Vitória, pois puderam constatar que em todos os locais que estiveram sempre foram bem atendidos, e o que mais chamou a atenção foi o respeito e a alegria de atender.

A população de União da Vitória e cidades vizinhas que tiverem interesse em fazer o City Tour e conhecer as belezas de União da Vitória, pode fazer contato com a Agência de Viagens Sete Ilhas, que fica localizada na rua Costa Carvalho nº 793 centro de União da Vitória e o telefone (42) 3522 56 32.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]