8ª Festa do Vinho de Bituruna é aberta oficialmente » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

8ª Festa do Vinho de Bituruna é aberta oficialmente


14 de setembro de 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Na noite desta sexta-feira, 13, foi aberta oficialmente a 8ª Festa do Vinho de Bituruna, no Parque de Eventos e CTG Chapéu Tapeado.

As movimentações teve início às 17h, quando os portões foram abertos para a comunidade biturunense e para toda a população que foi especialmente para acompanhar a tradicional festa rodeada de muito vinho produzido na cidade.

As apresentações culturais locais teve início às 20h, quando o Grupo Tozetti, subiu o palco e realizou a sua apresentação com muita alegria e demonstrando a canção Italiana. Após o Grupo Tozetti, se apresentar foi a vez da Orquestra de Viola biturunense.

Por volta das 21h, foi realizada a abertura oficial da 8ª Festa do Vinho de Bituruna. O placo de abertura contou com a presença de do presidente e deputado estadual Valdir Luiz Rossoni, como também do prefeito José Constantino de Lara Ribas e de demais membros políticos de Bituruna.

“Quero agradecer a presença de todos aqui na 8ª Festa do Vinho de Bituruna. Que reafirmar que está festa não é do prefeito, vereador ou de deputado Rossoni, mas sim do povo biturunense”. Afirmou Rossoni.

Após a fala do deputado o ex-prefeito de cidade Rodrigo Rossoni, fez o uso da palavra e reafirmou o que o deputado falou sobre a festa.

 

A abertura:

 

A 8ª Festa do Vinho de Bituruna teve sua abertura oficial, às 21h30, quando o prefeito José Constantino de Lara Ribas, deu como aberto a festa para a população biturunense e de toda a região. “Dou oficialmente aberta da 8ª Festa do Vinho, e agradeço a todos pela presença e quero que população se divirtam, pois a festa é do povo que vem para a Festa do Vinho”. Finalizou o prefeito.

Depois dos discursos o prefeito juntamente com o deputado Rossoni, realizaram o sangria do barril de vinho.

 

A polenta:

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Após os discursos e a sangria do barril de vinho, foi servida uma polenta de 58 metros que foi feita no próprio local para a comunidade e visitantes veem como é feito a polenta da festa. Segundo dados da organização que fez a polenta foram utilizados 27 panelas grandes e cada uma cozinharam cerca de 50 quilos de polenta, além de carne de franco e muito queijo.

 

 

 

 

Os shows:

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

 

Logo após a janta a base de polenta, vinho e suco de uva, a comunidade foi convidada a participar do show de João Marcelo e Juliano e em seguida um show de Pop Rock com Santo Grau.

 

 

 

 

 

Agenda do final de semana:

 

Sábado, 14:

 

8h, abertura do Parque de Eventos com venda de produtos colônias e diversas atrações:

 

13h, MotoCross do Vinho:

 

13h30, tarde de dança da Melhor Idade e abertura do restaurante Italiano e diversas atrações:

 

18h, abertura do restaurante no pavilhão para o jantar:

 

23h, show nacional com Gabriel Valim e em seguida show de música eletrônica com o DJ Juninho Bill:

 

 

Domingo, 15:

 

Na parte da manhã: MotoCross, música com o Grupo Tozitti, Orquestra de Violas.

 

16h, shows infantil com a “Galinha Pintadinha”:

 

Ingresso:

 

Adulto R$10,00

 

Crianças até 8 anos, não pagam:

 

19h30, show nacional com Bruno e Marroni:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]