Covid-19: coletas feitas por laboratórios particulares poderão ser expostas no boletim de UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Covid-19: coletas feitas por laboratórios particulares poderão ser expostas no boletim de UVA


25 de novembro de 2020

União da Vitória apresentou um crescente número de casos de Covid-19 nesta última semana, consequentemente um crescente número de coletas. O boletim epidemiológico apresenta apenas as coletas realizadas pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que são enviadas ao LACEN.

A secretaria de Saúde do município tem apenas conhecimento do número de pessoas contaminadas, não do número de pessoas que realizaram a coleta, em relação aos outros locais que também realizam o exame. O secretário de Saúde, Dr. Ari Carneiro Junior, dá como exemplo os hospitais.

Ilustrativa

Ele explica que as pessoas quando chegam e são internadas, por outra doença, também fazem o exame para detectar a Covid-19, em que o hospital encaminha direto para a Regional de Saúde que envia ao laboratório do Estado.

No início da pandeia, o Estado não estava aceitando os resultados de exames provenientes de laboratórios particulares, que foram liberados em meados dos meses de junho/julho. De acordo com Dr. Ari, o número de coletas dos laboratórios particulares não é muito grande. “É um número de certa forma para estatística não muito grande”, disse.

O secretário apontou que em conjunto com o prefeito Santin Roveda, a equipe está vendo uma maneira de alterar o boletim epidemiológico, para que fique exposto o número de pessoas positivas das coletas particulares. “Não é um número muito grande mas vamos estar esclarecendo isso e feito que seja mudado o nosso boletim acrescentando os particulares”, terminou.

Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]