Novos decretos suspendem flexibilizações em UVA como medida de combate a Covid-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Novos decretos suspendem flexibilizações em UVA como medida de combate a Covid-19


27 de novembro de 2020

Imagem: Adriano Dziduk/Rádio Colmeia

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, assinou na tarde dessa sexta-feira, 27, dois decretos revogando algumas flexibilizações referentes a pandemia de Covid-19 no município, que desde o dia 20 de outubro estavam em vigor. A realização de eventos sociais e esportivos, assim como a gratuidade do transporte público, estão suspensos a partir de hoje.

Segundo informações disponibilizadas na coletiva, que foi divulgada em forma de live pela página do Facebook da prefeitura, o comércio não irá precisar fechar, mas sim continuar de maneira mais intensiva as medidas que já vem sendo utilizadas, para a não proliferação do vírus.

Imagem: Adriano Dziduk/Rádio Colmeia

Foi relatado que a partir dessa segunda-feira, 30, os exames de detecção da Covid-19, que são realizados em laboratórios particulares, serão divulgados no boletim epidemiológico. De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Ari Carneiro Junior, em reunião realizada com a Coordenação e Gestão Técnica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi decidido que haverá uma ala na UPA apenas para demanda da área privada.

Segundo o Carneiro, apenas os exames que obtinham resultado positivo, realizado nos laboratórios particulares, eram elencados a secretaria de Saúde. Esses não eram divulgados, pois o número de positivos era muito pequeno. Já o número de testes que eram feitos pelos laboratórios, não eram repassados a secretaria.

Sobre os horários estendidos no final do ano, o prefeito disse que está estudando a possibilidade de abrir uma exceção no horário do toque de recolher para o ano novo. De acordo com Roveda, o toque de recolher, assim como em Porto União, nunca foi suspenso e continua sendo da 0h00 às 06 horas.

Divulgação
Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]