PM de PU atende a quatro ocorrências de perturbação de sossego no fim de semana » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

PM de PU atende a quatro ocorrências de perturbação de sossego no fim de semana


30 de novembro de 2020

Polícia Militar de Porto União atendeu a quatro ocorrências de perturbação de sossego neste sábado, 28. Por volta das 08h30 a equipe se deslocou até a rua Augusto Echterhof Junior, em Santa Rosa, pois segundo ligações de vizinhos alguns homens passaram a noite toda com o som alto, algazarras, brigas e consumo de drogas. Próximo do local foi abordado um homem e identificado, que em um primeiro momento se recusou a colocar as mãos na cabeça.

Ilustrativa

Nada de ilícito foi encontrado com o mesmo e a guarnição pode ouvir um som alto proveniente da residência do abordado. Foi apreendido um aparelho de CD/DVD/Blu-ray com três caixas de som e confeccionado o Termo Circunstanciado, no qual o mesmo se comprometeu em comparecer ao juízo em dia e data marcada. Estavam junto do autor mais três homens e uma mulher, todos com visíveis sinais de embriaguez e algumas lesões aparentes possivelmente da briga ocorrida na madrugada. Uma criança de aproximadamente 1 ano também estava no local.

Já por volta das 23h30, uma equipe se deslocou a Avenida João Pessoa, São Pedro. A guarnição da PM e o pessoal da vigilância sanitária da prefeitura já tinham ido ao local e orientado o proprietário sobre o som alto e a aglomeração de pessoas. Foi constatada a perturbação vindo de um som, porém no momento que a guarnição estava no local foi escondida uma caixa de som JBL, conforme os integrantes da festa confirmarão que esconderam.

Indagado o proprietário da casa, o mesmo falou que não iria entregar a caixa de som, que foi procurada mas não foi encontrada. Diante dos fatos a guarnição realizou um termo circunstanciado foi filmado e orientado as partes.

Na Rua Francisco Newman, área central, a PM se deslocou por volta das 23h45. A equipe fez apoio à equipe de fiscalização da Covid 19 da prefeitura para averiguar uma possível aglomeração de pessoas e perturbação de sossego. Foi solicitado ao responsável pelo local, o mesmo foi orientado pela equipe da prefeitura quanto à prevenção a Covid, e orientado para encerrar a perturbação.

O mesmo prontificou-se a acatar as solicitações e desculpou-se pelo inconveniente. A guarnição saiu do local e fez o registro desta ocorrência, sendo que a mesma foi filmada pela câmera policial. Houve quatro ligações no Copom referente a esta ocorrência.

À meia noite, a Policia Militar foi acionada na Rua José Boiteux, também área central, após repasse de várias ligações de som alto. No local foi constatado o som alto vindo do apartamento 22, onde estavam ocorrendo uma festa com vários homens ingerindo bebidas alcoólicas. O dono do apartamento estava trabalhando, porém seu filho convidou os amigos para uma festa. Foi realizado o Termo Circunstanciado para o proprietário, apreendido o som e liberado as partes.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]