Espaços públicos em Porto União estão tendo suas interdições desrespeitadas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Espaços públicos em Porto União estão tendo suas interdições desrespeitadas


30 de novembro de 2020

Divulgação

A Administração Municipal de Porto União iniciou o trabalho de interdição dos espaços públicos na última semana atendendo ao decreto estadual nº 521, que determina no “Art. 3º-B. Ficam proibidas a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias (…)”. Essa ação se faz necessária diante do aumento considerável de casos de contaminação por Covid-19 nos últimos dias.

Várias normativas ainda estavam em vigência desde o início da pandemia e apenas a fiscalização havia sido relaxada, já que a população estava fazendo sua parte. Entretanto, com o aumento dos casos em praticamente todo o território catarinense, a fiscalização voltou a acontecer de forma mais incisiva.

Os espaços públicos foram interditados com fita zebrada e neles foi fixado o aviso de interdição. Locais como o Balneário e Morro da Formiga principalmente, além dos demais pontos turísticos como Cachoeira do KM13 e parquinhos infantis, estavam recebendo um grande número de pessoas, o que pode criar um ambiente de contágio mais propício segundo os profissionais da área.

Divulgação

Mesmo com a interdição com faixas, placas informativas e avisos na imprensa, alguns pontos foram violados até nos dias chuvosos. É importante ressaltar que essa determinação vale para todas as regiões do território catarinense enquadradas no risco de contágio como Gravíssimo, que é o nosso caso. Só nos últimos 15 dias foram registrados 100 casos novos, o que justifica a preocupação do poder público.

As filas nas agências bancárias contam com a presença dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde orientando as pessoas sobre a importância de manter o distanciamento, da mesma forma que bares e restaurantes estão sendo orientados a manterem o distanciamento seguro entre seus frequentadores. Em caso de descumprimento das instruções normativas, o estabelecimento é notificado podendo sofrer penalidades mais duras.

Divulgação

Os profissionais da saúde alertam que é preciso redobrar os cuidados como uso de máscara, desinfecção das mãos e objetos e o distanciamento social até que a vacina esteja disponível.

Em caso de descumprimento das normativas, o munícipe pode auxiliar denunciando pelo WhatsApp 99985-1961. As denúncias são sigilosas e apuradas imediatamente pelas equipes de fiscalização do município e, dependendo da situação, a Polícia Militar também é acionada.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]