Paraná: prova do PSS para professores é transferida para 10 de janeiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Paraná: prova do PSS para professores é transferida para 10 de janeiro


11 de dezembro de 2020

A prova de conhecimento do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professores temporários da rede estadual de ensino será aplicada no início do ano que vem, em 10 de janeiro. O adiamento da avaliação marcada para o dia 20 deste mês se deve ao momento da pandemia no Paraná.

O protocolo de prevenção do Cebraspe, empresa responsável pela organização da prova presencial, teve parecer favorável da Secretaria de Estado da Saúde.

Foto: Jaelson Lucas/AEN

O processo segue com as mesmas regras – apenas a data da prova foi transferida. Os locais de prova nas cidades-sede dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) serão divulgados em breve. Aproximadamente 40 mil dos 47 mil candidatos tiveram a inscrição deferida para fazer a avaliação.

O edital do processo seletivo prevê a contratação de pelo menos 4 mil profissionais para lecionar nas unidades do Estado em 2021. Na prática, contudo, ao longo do ano que vem essas vagas serão ampliadas, atingindo o mesmo patamar atual, das 20 mil vagas temporárias. Os salários podem chegar a até R$ 3.720.

PREVENÇÃO – O Governo do Estado ressalta que serão tomadas todas as medidas de segurança e de higiene para a prova. No dia da avaliação, os locais de teste serão higienizados previamente e terão álcool gel à disposição para manuseio de objetos.

Será obrigatório o uso de máscara e todos os envolvidos vão passar por medição de temperatura na entrada. Os candidatos também receberão orientações para o distanciamento social na chegada e as carteiras terão espaçamento mínimo de 1,5 metro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]