CEJUSC e parceiros oficializam o ‘sim’ de 14 casais em casamento coletivo online em UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CEJUSC e parceiros oficializam o ‘sim’ de 14 casais em casamento coletivo online em UVA


14 de dezembro de 2020

Divulgação

A pandemia não permite aglomeração e nem recomenda eventos, por mais que reúna o mínimo de pessoas, mas todo ano o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) organiza casamentos comunitários e, em 2020, manteve as celebrações. A diferença foi que promoveu a cerimônia em ambiente virtual, mantendo a segurança dos colaboradores, parceiros e noivos, e transmitido pela internet.

“Feito em parceria com o Cartório do Registro Civil de União da Vitória (Mariangela Clivatti), Cartório Distrital de São Cristóvão (Julian Cristopher Belotto), Cartório Distrital de Porto Vitória (Inácio Mibach), e a Igreja Batista Filhos do Senhor, com apoio da Wooden Class, SESC, e prefeitura de União da Vitória”, ressalta o juiz Carlos Mattioli que coordena o CEJUSC. “Sem colocar ninguém em risco e possibilitando que os noivos pudessem oficializar seu estado civil de casados.”

Divulgação

Por conta da Covid-19, o evento foi on-line, com os casais das próprias residências ou em ambiente ofertado para boa conexão de internet, preservando a saúde de todos os envolvidos e da comunidade. Com o evento transmitido por redes sociais para que os familiares, amigos, e público de forma geral pudessem acompanhar.

O casamento coletivo teve a cerimônia transmitida do Wooden Class, sendo celebrado pelo juiz Carlos Mattioli, em conjunto com a Pastora Noemi Rodrigues de Oliveira. Contando com a presença do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda. Os noivos e cartórios permaneceram conectados ao evento por meio de plataforma virtual. Tudo sendo transmitido pelo YouTube do CEJUSC e compartilhado no Facebook do Centro Judiciário e Vara da Família.

Divulgação

“Respeitamos as recomendações sanitárias e usamos das possibilidades virtuais existentes e, certamente regidos por forças espirituais, tivemos este êxito de oficializar, numa cerimônia formal, a vivência destes 14 casais. Tornando-os, assim, casados”, frisa o juiz. Para ter acesso à modalidade de casamento coletivo são seguidos os critérios socioeconômicos na seleção das pessoas, e é isento de qualquer taxa. “Com nossa equipe, colaboradores e o grupo da pastora Noemi, usando o espaço cedido pelo Wooden, tornamos possível tudo isso”, completa Carlos Mattioli.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]