CEJUSC e parceiros oficializam o ‘sim’ de 14 casais em casamento coletivo online em UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

CEJUSC e parceiros oficializam o ‘sim’ de 14 casais em casamento coletivo online em UVA


14 de dezembro de 2020

Divulgação

A pandemia não permite aglomeração e nem recomenda eventos, por mais que reúna o mínimo de pessoas, mas todo ano o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) organiza casamentos comunitários e, em 2020, manteve as celebrações. A diferença foi que promoveu a cerimônia em ambiente virtual, mantendo a segurança dos colaboradores, parceiros e noivos, e transmitido pela internet.

“Feito em parceria com o Cartório do Registro Civil de União da Vitória (Mariangela Clivatti), Cartório Distrital de São Cristóvão (Julian Cristopher Belotto), Cartório Distrital de Porto Vitória (Inácio Mibach), e a Igreja Batista Filhos do Senhor, com apoio da Wooden Class, SESC, e prefeitura de União da Vitória”, ressalta o juiz Carlos Mattioli que coordena o CEJUSC. “Sem colocar ninguém em risco e possibilitando que os noivos pudessem oficializar seu estado civil de casados.”

Divulgação

Por conta da Covid-19, o evento foi on-line, com os casais das próprias residências ou em ambiente ofertado para boa conexão de internet, preservando a saúde de todos os envolvidos e da comunidade. Com o evento transmitido por redes sociais para que os familiares, amigos, e público de forma geral pudessem acompanhar.

O casamento coletivo teve a cerimônia transmitida do Wooden Class, sendo celebrado pelo juiz Carlos Mattioli, em conjunto com a Pastora Noemi Rodrigues de Oliveira. Contando com a presença do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda. Os noivos e cartórios permaneceram conectados ao evento por meio de plataforma virtual. Tudo sendo transmitido pelo YouTube do CEJUSC e compartilhado no Facebook do Centro Judiciário e Vara da Família.

Divulgação

“Respeitamos as recomendações sanitárias e usamos das possibilidades virtuais existentes e, certamente regidos por forças espirituais, tivemos este êxito de oficializar, numa cerimônia formal, a vivência destes 14 casais. Tornando-os, assim, casados”, frisa o juiz. Para ter acesso à modalidade de casamento coletivo são seguidos os critérios socioeconômicos na seleção das pessoas, e é isento de qualquer taxa. “Com nossa equipe, colaboradores e o grupo da pastora Noemi, usando o espaço cedido pelo Wooden, tornamos possível tudo isso”, completa Carlos Mattioli.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]