Ponte José Richa, em União da Vitória, tem trânsito liberado para travessia » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ponte José Richa, em União da Vitória, tem trânsito liberado para travessia


22 de dezembro de 2020

Imagem: Adriano Dziduk/ Radio Colmeia

O trânsito da nova ponte José Richa em União da Vitória já está liberado. A partir das primeiras horas da manhã desta terça-feira, 22, veículos e motocicletas já estavam fazendo a travessia.  A autorização do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER) foi concedida na noite dessa segunda-feira e foi anunciada pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior.

As equipes ainda finalizam alguns detalhes, como adequações e sinalização. A ponte de quase 500 metros de comprimento por 13 metros de largura, teve um investimento de cerca de R$ 30 milhões, e liga o centro do município ao distrito de São Cristóvão. Também foram revitalizados 2,8 quilômetros de vias existentes e implantados 1,7 quilômetro de novas vias. Assim como a ciclovia em nível inferior na rotatória da Rua Coronel Amazonas.

Imagem: Adriano Dziduk/ Radio Colmeia

A obra da nova ponte gerou mais de 100 vagas de emprego e tiveram a previsão de conclusão em 30 meses a partir do mês de junho de 2018. Mesmo com a pandemia os trabalhos não pararam e algumas obras ao redor da ponte prosseguem, focados na ciclovia.

“Foi um ano de muita luta, mas que termina com uma grande realização”, disse o deputado estadual e líder do governo do Paraná, Hussein Bakri, em entrevista ao Jornal Colmeia.

Já Hilton Roveda colocou: “agradecer a toda população de União da Vitória que com pensamentos positivos se emprenharam para que isso acontecesse”.

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, afirmou que “União da Vitória tem uma qualidade que ninguém tem. Nós temos um povo trabalhador (…) somos uma cidade universitária, qualificada, com segurança, educação, saúde (…) a ponte vem para coroar”.



Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]