Santin Roveda é o último participante do programa Jogo Aberto de 2020 e se despede de UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Santin Roveda é o último participante do programa Jogo Aberto de 2020 e se despede de UVA


29 de dezembro de 2020

O último programa Jogo Aberto do ano de 2020 foi realizado no sábado, dia 19 de dezembro, e contou com a participação do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, que termina seu mandato na administração pública este ano. Em clima de despedida, o bate papo com o tema “Muito obrigado União da Vitória” trouxe um pouco do que foi realizado no município nesses quatro anos. Você pode conferir o programa na íntegra no final da matéria.

Imagem: Radio Colmeia

Santin falou sobre os desafios no dia a dia da prefeitura e disse sobre a doação do primeiro salário do prefeito, vice e secretários, destinados para área da saúde que foi utilizado para a compra de medicamentos. A farmácia municipal também foi reformulada. Falou também sobre o mutirão de limpeza do parque ambiental, em que toda população foi convidada para participar. “Todo mundo colocou a mão na massa”, disse.

Um dos grandes desafios, de acordo com Santin, foi o desenvolvimento do projeto da nova Ponte José Richa, inaugurada no dia 22 de dezembro. “Foram quatro anos incansáveis”, apontou. Vestindo a camisa do Iguaçu, time de futebol, o prefeito comentou sobre a reforma do Estádio Antiocho Pereira.

Divulgação

Em relação a pandemia de Covid-19 e a criação do Kit Vida, Santin colocou que a ideia surgiu em uma das reuniões com a área da saúde “de não ficarmos inertes”. São quatro medicamentos disponibilizados para atuar no repique viral, evitando a piora dos sintomas e consequentemente um possível internamento. O protocolo criado em União da Vitória já está sendo replicados em outras regiões do país. O prefeito também falou sobre a atuação do SAMU regional. “Ninguém precisa ficar grato pra vereador, nem prefeito, nem deputado porque é uma coisa que é sua de direito, o SAMU vem pra acabar com essa politicagem”, apontou.

Na reta final do programa, o prefeito agradeceu a todas as pessoas envolvidas no trabalho da administração nesses quatro anos, todos os servidores de todas as áreas “que fizeram a diferença”.

Escute o programa na íntegra:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]

Bazar Maria das Vitórias tem início na próxima sexta-feira em Porto União

O bazar acontece no Pavilhão da Igreja Matriz de Porto União No próximo final de semana tem início o Bazar Maria das Vitórias, no pavilhão da Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias de Porto União. O bazar acontece a partir da sexta-feira, 03, das 14h às 19h. Já no sábado, 04, será das 09h às […]