“Aberto ao diálogo, represento a nova política”, diz Cordovan Neto sobre presidência da Câmara de UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Aberto ao diálogo, represento a nova política”, diz Cordovan Neto sobre presidência da Câmara de UVA


6 de janeiro de 2021

O vereador mais votado de União da Vitória, Cordovan de Melo Neto, é agora o novo presidente da Câmara de Vereadores. Em entrevista ao vivo no Jornal Colmeia dessa quarta-feira, 06, o vereador destacou os trabalhos para o ano de 2021 e como pretende mudar a visão da maioria das pessoas sobre o a função que os vereadores exercem na sociedade. Neto obteve 493 votos nas eleições de novembro de 2020.

Imagem: Radio Colmeia

Segundo o vereador, como presidente conduzirá os trabalhos na casa de leis de acordo com a Lei orgânica do município e o regimento interno, priorizando sempre o cidadão de União da Vitória. “Estarei sempre aberto ao diálogo”, colocou. Para ele o objetivo será analisar todos os projetos que vierem do executivo e, se forem bons para o município, procurar dar maior agilidade possível para execução dos mesmos.

“Tem situações que as vezes se fazem a oposição e não interessa se é bom ou ruim, é oposição, é sempre não. A gente não quer trabalhar nessa maneira”, pontuou.

Um dos pontos a serem trabalhados na Câmara de Vereadores neste mandato, segundo Neto, será a desmistificação do papel do vereador na sociedade, mostrando que a função é ser um representante do município. “A gente vê que [a visão] está um tanto desgastada nos dias de hoje”, completou. A decisão do cargo da presidência foi definida sem nenhuma troca de favor, articulação política ou promessas “com aquele objetivo de trabalhar juntos para todos”.

Imagem: Radio Colmeia

Cordovan fez um convite a todos que queiram conhecer a Casa de Leis e conversar com os vereadores ou explanar situações que não foram concretizadas no ano de 2020, “estamos à disposição de toda população”. A primeira sessão oficial está prevista para acontecer no dia 8 de fevereiro, mas os vereadores já trabalham na Câmara durante o período da tarde.

Graduado em Administração com pós-graduação em Gestão, anteriormente Cordovan Neto foi secretário de Esportes de janeiro a começo de abril de 2020.

Imagem: Radio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]