Porto União define retorno às aulas presenciais para dia 8 de fevereiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União define retorno às aulas presenciais para dia 8 de fevereiro


19 de janeiro de 2021

Depois de uma reunião com os profissionais que compõem a Secretaria da Educação de Porto União, na semana passada, ficou definido que o retorno das aulas das instituições de ensino municipal será dia 8 de fevereiro. De acordo com a prefeitura, seguindo um plano de contingência, todas as escolas estão preparadas para receber os alunos novamente.

Em entrevista para o Jornal Colmeia, na tarde de segunda-feira, 18, o prefeito municipal Eliseu Mibach esclareceu que o retorno do ensino fundamental e infantil será gradativo durante a segunda semana do mês de fevereiro. Para fazer as matriculas, os responsáveis devem ir até a escola mais próxima de sua residência, a partir do dia 1º de fevereiro.

(Foto: Arquivo Colmeia/2019)

“Vai voltar todos os alunos? Não. Aquele pai que não quiser mandar o filho para a escola, fica com o filho em casa e se responsabiliza por receber as matérias em casa via online e acompanhar o seu filho nos seus estudos. Mas não é obrigado a mandar para a escola para ter a aula presencial”, comenta o prefeito.

O plano de contingência elaborado pela Secretaria de Educação contempla termômetro, tapete sanitizante, distanciamento de um metro e meio dentro da sala de aula, uso de máscaras e álcool em gel, para e em todas as escolas municipais.

“Como funcionará? 50% da turma vem hoje, 50% vem amanhã, talvez estaremos dando aula nos sábados também, para fechar 6 dias na semana”, explica Mibach. O transporte escolar também operará com capacidade reduzida, apenas 50% da sua lotação máxima. Haverá um monitor, que medirá a temperatura de todos os alunos ao entrarem nos ônibus e orientará para sentarem em bancos alternados.

Então estamos preparadíssimos e prontos. O plano de contingência já está aprovado de todas as escolas. Nós só estamos agora, fazendo contato com os pais para fazer um levantamento de quais alunos que não vão participar das aulas presenciais a partir de 8 de fevereiro, para podermos preparar as matérias, de que forma nós vamos mandar essas lições para casa, como os pais vão acompanhar e assim nós queremos iniciar a educação.

Para ajudar no estudo dos alunos, o município providenciou a compra de tablets para os alunos acompanharem as aulas. “E também estamos comprando apostila do Grupo Positivo para que possamos melhorar ainda mais a educação do município. Já estamos também nos programando para a escola em tempo integral – escola pela manhã e à tarde. Estaremos contratando mais profissionais para que possamos ampliar essa educação, sempre pensando na recuperação do ano de 2020 que foi muito ruim a questão da educação”, complementa o prefeito.

Ouça a entrevista na íntegra:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Celular da Nokia apelidado de ‘tijolão’ volta ao mercado em aniversário de 25 anos

A empresa de tecnologia relançou o Nokia 3210 SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os anos 2000 estão de volta, e o celular ‘tijolão’ também. A empresa europeia HMD Global, vendedora licenciada de aparelhos da Nokia, relançou o Nokia 3210 após 25 anos da estreia do produto no mercado. A HMD tenta surfar na onda de […]

Solteirão texano busca amor em outdoor por R$ 2.200 por semana

A ideia audaciosa de Al Gilberti parece estar dando certo. Em apenas duas semanas, ele já recebeu mais de 400 ligações e 50 e-mails, segundo o New York Post Cansado de estar sozinho, um homem de 70 anos no Texas, Estados Unidos, decidiu investir em uma estratégia inusitada para encontrar o amor: alugar um outdoor […]

Festival Paradesportivo das Regionais trouxe evoluções e acessibilidade para a região Sul do Paraná

União da Vitória sediou ontem (14) o Festival Paradesportivo das 14ª Regional de Esportes do Paraná. O município foi escolhido como sede devido ao importante trabalho local realizado com o paradesporto, uma referência regional capitaneada por Ednilson Godoy, vereador proponente do projeto que inclusive é lei municipal.  O evento reuniu mais de 70 participantes no […]