Câmara de Vereadores de Porto União realiza 9ª Sessão Ordinária de 2021 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Câmara de Vereadores de Porto União realiza 9ª Sessão Ordinária de 2021


7 de abril de 2021

Divulgação

A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 06, sob a presidência do vereador Gildo Masselai (PSDB), a sua 9ª Sessão Ordinária.

Foram apreciados e votados em 1ª discussão e votação o projeto de Lei nº 003/2021, de autoria do presidente do legislativo para denominação de algumas vias e logradouros públicos com os nomes das localidades do interior do município. Outro projeto em 1ª discussão e votação foi o de nº 017/2021, que autoriza o executivo municipal a firmar Termo de Cessão de Uso com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União. Os dois projetos foram aprovados e devem ser colocados para a 2ª apreciação e votação final na próxima sessão.

Já em 2ª discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 012/2021, do Executivo Municipal, sobre o Conselho Tutelar, onde altera artigos da Lei Municipal nº 4.695, de 23 de outubro de 2020, visando atender a legislação federal.

Alguns assuntos foram debatidos pelos vereadores na palavra livre, destaque para a questão ambiental com o aproveitamento das árvores que estão com risco de queda; vacinação, trânsito e o ginásio da UnC.

Foi aprovado, a pedido do vereador Israel Araújo (PSDB), uma moção de aplausos ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes que liberou a realização de missas e cultos religiosos em todo o Brasil em caráter liminar (provisório), seguindo os protocolos sanitários, limitando a capacidade de público.

O Presidente do legislativo comentou ao final da sessão sobre os assuntos debatidos, “como é de costume em todas as sessões, muitos projetos aqui adentraram e passam pelas comissões. Tivemos vários projetos importantes aqui para discussão. Importante é que nós estamos aqui em grande sintonia com todos os vereadores e de forma democrática abrindo para discussões e dentro da legalidade e constitucionalidade e de que o município precisa. Todos os projetos passam por várias comissões que são analisados técnica, juridicamente de forma constitucional para que não cometemos nenhum erro e que não afrontemos a legalidade. Então nenhum projeto que poderá ser questionado lá na frente a sua legalidade, estão todos dentro da legalidade para que tanto a Câmara Municipal, como o Prefeito não tenham problemas no futuro”, avaliou Masselai.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]