O comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Joas Lins, realizou uma visita ao prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni, na manhã dessa quinta-feira, 22. Bituruna faz parte dos 11 municípios atendidos pelo 27º BPM que visa a parceria com as prefeituras. “Nós fazemos esse acompanhamento, essas visitas, para deixar a disposição e saber também dos anseios da prefeitura, pedir o apoio que nos é dado”, disse Lins.
Para o comandante não é de responsabilidade da prefeitura prestar apoio mas é um trabalho realizado em conjunto, inclusive com os conselhos de segurança atuantes que trabalham com a PM.
Um dos assuntos da reunião foram as demandas e anseios da população na área de segurança pública. Em destaque também foi colocado o combate ao tráfico de drogas. “Tenho certeza de que logo teremos uma operação muito grande em toda região e com certeza aqui em Bituruna”, pontuou Rossoni.
No início desse mês o trabalho em conjunto da PM, prefeitura e CEJUSC evitou o despejo de 11 famílias do município. Foi realizado um mutirão de regularização dessas famílias que estavam numa área invadida, doada pela empresa Pormade para a prefeitura. “Sem precisar usar de força policial, desgaste nenhum, está sendo administrado”, afirmou Lins, “Uma forma ímpar de fazer reintegração”.
As famílias aguardam agora questões administrativas e o tempo para realocação através da justiça. A patrulha rural também foi discutida, já que o município abrange uma área de mais de 5 mil quilômetros de área rural. “Vamos atender dentro da formas que podemos”, finalizou o comandante.